Home > Centros em Portugal > ESCS/IPL - Escola Superior de Comunicação Social

Informação

"Se formos apenas mais uma Escola, seremos uma escola a mais".

Este foi o lema que a ESCS subscreveu quando assumiu, à data da sua fundação, o compromisso, perante a sociedade, de levar a cabo uma missão ousada e subordinada aos princípios que deveriam reger o Ensino Superior, em particular o Politécnico.

Hoje, mais do que nunca, Portugal necessita de profissionais bem preparados, possuidores de capacidade crítica e com uma total adaptabilidade ao mercado. E o êxito pedagógico e cientí­fico de uma instituição de ensino superior vive, cada vez mais, dessa sua capacidade de se abrir e de agir no mercado, seja este o das empresas, seja o seu próprio mercado, o mercado das outras escolas, nacionais e estrangeiras. Daí­ que, estruturas rígidas, desactualização tecnológica e professores dispersos ou desmotivados sejam incompatí­veis com os ní­veis de inovação e antecipação que a ESCS pretende continuar a possuir.

Há já mais de uma década que a sociedade está dotada de uma instituição de alta qualidade, quer em meios tecnológicos, quer em concepção dos espaços físicos de aprendizagem e investigação, assumindo assim a liderança na formação de competências que lhe conferem o garante de que " nunca será uma Escola a mais, porque nunca será apenas mais uma Escola".

António da Cruz Belo
Presidente do Conselho Directivo

Cursos da instituição

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |   X