Información

INTRODUÇÃO | Enquadramento

No presente cenário e contando já com cerca de 15% de desempregados em Portugal, números oficiais, é fundamental encontrar soluções para esta problemática.
Os níveis de empregabilidade são cada vez mais baixos, e para muitos é praticamente impossível entrar ou voltar ao mercado de trabalho nos próximos tempos.
As empresas têm dificuldades no financiamento e com a actual contracção económica não podem contratar e muitas vezes manter os postos de trabalho.
Já pensou que tem passado os últimos anos a investir tempo e competências em empresas de outros?!

Já pensou na perca de tempo de vida, na expectativa de encontrar colocação no mercado de trabalho?
Está portanto na hora. Chegou o momento. Invista em si e arrancar com o seu negócio, criando o seu próprio posto de trabalho.
É numa óptica de solucionar esta problemática, apoiando verdadeiramente todos os interessados, pessoas desempregadas; à procura do primeiro emprego e/ou trabalhadores independentes com baixos rendimentos, que a Schoolhouse em conjunto com o Programa ISAN, disponibiliza uma solução realmente interessante e inovadora que visa a criação de negócio próprio.
Estão disponíveis apoios à criação do próprio posto de trabalho com base no PAECPE (Programa de Apoio ao Empreendedorismo e à Criação do Próprio Emprego) promovido pelo IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional).
Este apoio através do IEFP em conjunto com as instituições bancárias aderentes, consiste em criar condições fundamentalmente financeiras para que as pessoas nestas condições, mesmo que sem recursos próprios, criem o seu próprio posto de trabalho.
O apoio ao financiamento:

    * Pagamento por adiantamento e de uma só vez do montante global das prestações de desemprego pela Segurança Social.
    * Acesso às actuais linhas de crédito, Microinvest e Invest+ nas entidades bancárias protocoladas com o IEFP. Ambas as linhas beneficiam de FCGM – Fundo de Contra-garantia Mútua, para o capital financiado e com condições extremamente vantajosas.

Este apoio é concedido através da apresentação de candidatura com a entrega de um Projecto e Plano de Negócios financeiro no IEFP e/ou numa qualquer instituição bancária aderente e protocolada.
O que sabe fazer? Qual a sua experiencia profissional? Quais as suas competências? Esta auto avaliação é factor fundamental para avançar com um projecto próprio de criação de negócio ou de posto de trabalho.
Desta forma, faz todo o sentido a existência de um Programa com um serviço integrado e direccionado ao investimento na criação de posto de trabalho próprio, onde por um lado apoia a consolidação dos projectos e por outro prepara os promotores dos mesmos para arrancar e desenvolver o seu negócio.

Oferta de treinamento

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |