CET em Massagem Desportiva

Solicite informação sem compromisso Formed®

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre CET em Massagem Desportiva - Presencial - Porto - Cidade - Porto

  • Objectivos
    - Proporcionar o desenvolvimento de competências, atitudes e capacidades adequadas e necessárias à prática da actividade de Massagista Desportiva. - Valorizar tanto os níveis profissional, como pessoal, social e cultural, pela aquisição de conhecimentos aos três clássicos níveis do saber.
  • Dirigido a
    - Estudantes - Pessoas à procura de 1ºemprego - Pessoas a pretender mudar de emprego - Desempregados, com interesse em empregar-se na área da saúde - Profissionais de áreas diversas, a pretender adquirir ou renovar conhecimentos na área desportiva
  • Titulação
    CET em Massagem Desportiva
  • Conteúdo

    Introdução
    O Curso de Massagem Desportiva pretende ir de encontro às necessidades  individuais do atleta. Com o aumento do número de pessoas a praticar desporto, combinado com um aumento de competitividade e intensidade do exercício físico, o interesse e a procura da massagem desportiva tem também registado um aumento significativo. É cada vez mais uma terapia reconhecida como uma “arte” que pode maximizar o desempenho desportivo. Tornou-se parte integrante da recuperação atlética na medicina desportiva, passando pelas faculdades, clubes desportivos amadores, clubes desportivos profissionais e ao treino para os Jogos Olímpicos.

    A massagem desportiva tem muitos pontos em comum com outras formas de massagem. No entanto, é especialmente importante compreender a fisiologia do esforço, a nutrição desportiva, a própria farmacologia desportiva e o mecanismo e o tratamento de lesões. Compreendendo estas áreas, será possível apreciar como a massagem pode beneficiar o atleta, quer na sua vida pessoal, quer no seu treino desportivo. A massagem desportiva tornou-se um ingrediente necessário para um trabalho desportivo completo.

    Conteúdos programáticos (geral)
    - Fisiologia do esforço
    - Biomecânica e cinesiologia
    - Farmacologia – substâncias utilizadas a nível desportivo
    - Nutrição desportiva
    - Lesões desportivas e tratamentos comuns
    - Massoterapia geral
    - Massoterapia desportiva
    - Mobilizações articulares
    - Ligaduras funcionais (taping)
    - Técnicas neuromusculares
    - Princípios osteopáticos
    - Suporte Básico de Vida


    Total de horas
    - 198 horas
    - Extras (participação em eventos patrocinados e/ou organizados pela Formed)

Outro curso relacionado com massagem, massagista

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |