Curso Avançado em Prevenção de Violência Contra as Mulheres - Online

Solicite informação sem compromisso Instituto CRIAP

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso Avançado em Prevenção de Violência Contra as Mulheres - Online

  • Dirigido a
    O Curso em Prevenção de Violência Contra as Mulheres destina-se a profissionais das áreas áreas das ciências humanas e sociais e das ciências da saúde, como psicologia, serviço social, criminologia, sociologia, direito, educação, medicina e enfermagem, bem como a finalistas de Doutoramento, de Mestrado, de Licenciatura, de Pós-Graduação, de Especialização ou MBA, nas áreas referidas.
  • Conteúdo
    Descrição da Formação

    A violência contra as mulheres é a forma mais grave de violações dos direitos humanos com base no género. Embora existam diversas metodologias, na recolha de dados uma análise genérica sugere que, entre os países do Conselho da Europa, um quinto a um quarto de todas as mulheres sofreram violência física pelo menos uma vez durante a vida adulta e mais de dez por cento sofreram violência sexual envolvendo o uso da força. No que diz respeito a todas as formas de violência, incluindo perseguição, as estimativas chegam a cerca de 45% das mulheres. Com este curso, os/as formandos/as conhecerão a realidade das diversas expressões de violência contra as mulheres, os vários recursos existentes e aprenderão estratégias de intervenção.


    Objetivos Gerais

    O Curso de Prevenção de Violência Contra as Mulheres tem como objetivo geral:
    - Dotar os formandos de conhecimentos e qualificar profissionais das áreas das ciências humanas e sociais e das ciências da saúde, em temas relacionados com a promoção da igualdade de género, prevenção e combate à violência de género.


    Objetivos Específicos

    Na Formação em Prevenção de Violência Contra as Mulheres o aluno deve:
    - Identificar o enquadramento legal dos diversos crimes de violência de género;
    - Adotar ferramentas para a promoção de uma efetiva cultura de não violência de género nas vertentes da prevenção e apoio.

Outro curso relacionado com orientação e terapia familiar

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |