Curso de 40h Empresas - Segurança no Trabalho: Conceitos Básicos - Online

Solicite informação sem compromisso Ilearning

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de 40h Empresas - Segurança no Trabalho: Conceitos Básicos - Online

  • Conteúdo
    40h Empresas - Segurança no Trabalho: Conceitos Básicos.

    Segurança e Higiene no Trabalho

    A Lei n.º 102/2009, de 10 de Setembro (alterada pela Lei n.º 3/2014, de 28 de Janeiro), salienta  a importância da Formação. Tal é particularmente evidente no Artigo 20.º (Formação dos Trabalhadores) onde no número 1 podemos ler que “O Trabalhador deve receber uma Formação adequada no domínio da Segurança e Saúde no Trabalho, tendo em atenção o Posto de Trabalho e o exercício de atividades de risco elevado”.

    Esta informação vai ao encontro do enunciado nos Artigos 130.º a 134.º do Código do Trabalho, Lei 7/2009, de 12 de Fevereiro, relativos à Formação Profissional. Entre vários aspectos, no Artigo 131.º, número 2, é referido que “O Trabalhador tem direito, em cada ano, a um número mínimo de quarenta horas de Formação Contínua ou, sendo contratado a termo por período igual ou superior a três meses, um número mínimo de horas proporcional à duração do contrato nesse ano”, sendo que, segundo o número do 3 mesmo Artigo, essa Formação pode ser desenvolvida pelo Empregador, por Entidade Formadora Certificada para o efeito ou por Estabelecimento de Ensino reconhecido pelo Ministério competente.

    É com base nesta realidade que a Comunilog Consulting, Lda e o iLearning têm na sua oferta formativa o Curso “Segurança no Trabalho: Conceitos Básicos”, no qual serão abordadas um conjunto de princípios teóricos, dados, métodos e ferramentas que permitirão aos participantes a aquisição/actualização de conhecimentos e competências relativas a várias temáticas enquadráveis na área da Segurança no Trabalho.

    Objetivos:

    Com esta formação, pretende-se corresponder às necessidades de Formação Contínua de Trabalhadores de Micro, Pequenas, Médias e Grandes Empresas/Organizações, conforme estipulado no Código do Trabalho (Lei n.º 7/2009, de 12 de Fevereiro, Artigo 131.º).

    Destinatários:

    Este curso destina-se a empresas que pretendem assegurar o cumprimento da obrigação de fornecimento de 35 horas de formação certificada aos seus colaboradores, ao abrigo da regulamentação da formação constante no código do trabalho.

    Programa:

    O Curso está organizado em 3 Módulos sequenciais que e desenvolve-se ao longo de 3 semanas, tendo início numa Segunda-feira:

     Módulo 1: Segurança e Higiene no Trabalho: Conceitos e Enquadramento Legal;

     Módulo 2: Segurança e Higiene nos Espaços/Postos de Trabalho;

     Módulo 3: Ergonomia e Organização do Trabalho.

    A formação é totalmente online.

    Duração:

    Este curso tem a duração de 40h totalmente online

    Requisitos e Funcionamento:

    Para participar neste Curso não são necessários conhecimentos avançados de utilização do computador, ou de qualquer ferramenta informática. Apenas são necessários conhecimentos básicos no uso do Computador e acesso à Internet.

    Apesar de ser um curso totalmente E-learning, terá sempre o apoio do Formador, que estará sempre disponível para esclarecer as suas dúvidas nos Fórum de Discussão.

    Ao longo do Curso, o Formando deve realizar múltiplas actividades e tarefas. Tem total flexibilidade em termos de horário para realizar essas tarefas. Apenas é necessário cumprir a calendarização definida e o prazo de conclusão dessas mesmas tarefas.

    O acesso à Formação Online pode ser feito a partir de qualquer Computador com acesso à Internet. Pode interromper as tarefas e concluir mais tarde, de acordo com a sua disponibilidade.

Outro curso relacionado com segurança no trabalho

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |