Curso de Acupuntura para o Tratamento da Dor

Solicite informação sem compromisso Academia Clínica do Dragão

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Acupuntura para o Tratamento da Dor - Presencial - Porto - Cidade - Porto

  • Conteúdo
    Acupuntura para o tratamento da dor. Módulo I: lombalgias, dorsalgias e cervicalgias
    A acupuntura é a componente mais conhecida da Medicina Tradicional Chinesa, a que tem sido alvo de maior atenção pela comunidade científica ocidental e frequentemente usada para o tratamento da dor com segurança e eficácia.
    A organização Mundial de Saúde num exercício de sistematização científica reporta benefícios comprovados para a acupuntura para diferentes doenças, sintomas e condições. Assim, entre outros, refere a acupuntura como um tratamento efetivo e comprovado por estudos clínicos controlados para o tratamento das cervicalgias e lombalgias.
    A acupuntura é a inserção de agulhas muito finas através da pele em pontos estratégicos do corpo. A sua indicação tem vindo a crescer e, atualmente, é aplicada também para o bem-estar geral, incluindo a gestão de stress. A procura pelos profissionais de saúde e pelos clientes/doentes tem aumentado em virtude dos resultados rápidos e eficazes.
    Este curso está sob a responsabilidade de uma equipa de profissionais cuja formação profissional é sólida e compreende a Medicina Tradicional Chinesa, extensa prática clínica em condições músculo-esqueléticas e formação em enfermagem.
    O curso de acupuntura, não confere o grau de acupuntor. Todavia, contribui para o desenvolvimento de conhecimentos e técnicas de puntura para o tratamento de lombalgias, dorsalgias e cervicalgias. Estas condições com elevada prevalência são frequentemente o motivo de procura de cuidados de saúde nos quais se inclui a acupuntura.

Outro curso relacionado com terapias alternativas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |