Home>Cursos>Árabe>Lisboa - Cidade>Curso de Árabe - Lisboa - Cidade - Lisboa
 

Curso de Árabe

Loading...

Solicite informação sem compromisso
FCSH - Instituto de Línguas da Universidade Nova de Lisboa

Curso de Árabe - Lisboa - Cidade - Lisboa

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Teléfono Fixo ou Celular [Prefijo+ nº]
 
 
 
 
Distrito
País
Movil
Comentários / Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável de FCSH - Instituto de Línguas da Universidade Nova de Lisboa, entrará em contacto contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Imagens - FCSH - Instituto de Línguas da Universidade Nova de Lisboa:
FCSH - Instituto de Línguas da Universidade Nova de Lisboa Lisboa - Cidade Lisboa Foto
FCSH - Instituto de Línguas da Universidade Nova de Lisboa Lisboa - Cidade Lisboa Foto
Curso de Árabe - Lisboa - Cidade - Lisboa Comentários sobre Curso de Árabe - Lisboa - Cidade - Lisboa
Conteúdo:
Competências do quadro comum de referência
(Conselho da Europa)

Níveis:

Iniciação
- Capacidade de realizar uma comunicação básica e troca de informação simples.

Elementar e Elementar Forte
- Capacidade para lidar com vocabulário simples e habilidade para se expressar em contextos familiares
    
Limiar e Limiar Forte
- Capacidade de se exprimir embora com certas limitações, em situações familiares e saber lidar de uma forma geral com informação rotineira.
    
Vantagem
- Capacidade para alcançar a maioria dos objectivos. Ser capaz de se exprimir utilizando uma série razoável de tópicos.



Razões para aprender Árabe
 

1) Importância  da Língua árabe na actualidade:
O árabe é a língua oficial de 22 países e há bem mais de 300 milhões de falantes nativos desta língua; é também a língua litúrgica do Islão. É uma língua falada não apenas nos países árabes mas também existem grupos minoritários de falantes nativos em todo o mundo; é ainda uma língua falada por muitos emigrantes árabes na Europa (mais de 15 milhões), EUA e América do Sul.

2) O crescimento rápido da economia da região árabe:
Hoje em dia, há uma procura considerável de funcionários falando Árabe como língua estrangeira, pois com a crescente influência da economia do Médio Oriente há muitas oportunidades para chegar a novos mercados, encontrar novos parceiros comerciais, oportunidades de negócios e clientes. Com um PIB que ultrapassa os 600 mil milhões de dólares, essa região (Médio Oriente e Norte de África) tem muito a oferecer ao mercado mundial, nomeadamente o europeu, a fim de criar boas relações comerciais.

Por isso é fácil para estudantes de Árabe encontrar emprego em áreas como educação, jornalismo, empresarial, finanças, traduções, formações técnicas …

3) Aprender Árabe ajuda a aproximar as culturas e civilizações:
O ensino de Árabe para estrangeiros tem um papel fundamental na aproximação entre os povos e estabelecer uma via de diálogo entre culturas e civilizações, especialmente neste momento em que o ocidente é o lugar onde se encontra uma grande procura e abertura a língua árabe. Este objectivo destina-se a construir pontes de comunicação cultural através da publicação da língua e cultura árabe e islâmica entre vários povos e culturas.

4 – O Árabe é uma língua diferente:
Aprender Árabe, além de ser pertinente, também é divertido como alfabeto, caligrafia, pronúncias diferentes, e leva a conhecer costumes diferentes, comida, música, cultura, pois também se torna fácil quando sabemos que muitas palavras portuguesas são de origem árabe (azeite, alface, alfaiate, alude, aldeia, fulano, resma …)

5 – Viagem e Turismo:
Saber falar Árabe ajuda bastante os turistas e viajantes as diferentes países árabes a se comunicaram com facilidade com pessoas deste destino. O mundo árabe é agora um dos de mais rápido crescimento como destino dos ocidentais e é em particular uma região rica de patrimónios mundiais, cultura e paisagens diferentes (deserto, mar, montanhas…).

6 – Por razões académicas, linguísticas, culturais e investigação:
O árabe é um pilar central da cultura árabe e da civilização arábico-islâmica, os investigadores em assuntos culturais, linguísticos, científicos relacionados com o Árabe e povos árabes devem aprofundar os seus conhecimentos na aprendizagem desta língua para poderem avançar melhor nos seus trabalhos.

Outro curso relacionado com Cursos de Árabe: