Curso de Contabilidade Financeira - Online

Solicite informação sem compromisso FormaçãOnline

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Contabilidade Financeira - Online

  • Conteúdo
    Formação em Contabilidade Financeira.

    Carga Horária: 24 horas

    Categorias: Contabilidade e Finanças, Formação Contínua
        
    Resumo:
        
    A contabilidade financeira regista os fenómenos que afetam o património de uma entidade de forma a produzir informação útil à tomada de decisão.

    Assim, a contabilidade financeira assenta em princípios e conceitos basilares, tais como a definição de instrumento, ativos e passivos financeiros, os quais têm que ser assimilados para a correta aplicação das normas contabilísticas.

    Objetivos:

    Gerais:

    Conhecer e compreender os conceitos basilares associados à contabilidade financeira.

    Específicos:

    Concluída a ação de formação, os e-alunos deverão ser capazes de:

    – Conhecer e compreender o conceito de instrumento financeiro;
    – Conhecer e compreender o reconhecimento e desreconhecimento de ativos e passivos financeiros;
    – Compreender e aplicar a mensuração inicial e subsequente dos itens do balanço;
    – Compreender e aplicar as imparidades em ativos financeiros;
    – Compreender o tratamento dos produtos derivados e a contabilização da cobertura;
    – Conhecer e compreender as divulgações obrigatórias;
    – Conhecer e compreender a adoção pela primeira vez do normativo contabilístico.
        
    Programa:

    1. Definições

    1.1 Instrumento financeiro
    1.2 Ativo financeiro
    1.3 Passivo financeiro vs. instrumento de capital próprio

    2. Reconhecimento/Desreconhecimento

    2.1 Reconhecimento e desreconhecimento de ativos e passivos financeiros

    3. Mensuração

    3.1 Mensuração Inicial
    3.2 Mensuração subsequente (justo valor, custo amortizado, custo)
    3.3 Imparidade e incobrabilidade de ativos financeiros

    4. Tratamento contabilístico de produtos derivados e contabilização da cobertura

    4.1 Instrumentos financeiros derivados
    4.2 Tratamento Contabilístico da cobertura

    5. Divulgações

    5.1 Divulgações de políticas contabilísticas utilizadas em instrumentos financeiros

    6. Adoção pela primeira vez

    6.1 Definições
    6.2 Indicações sobre a preparação do balanço de abertura de acordo com as NCRF
        
    Destinatários:

    Estudantes de gestão, fiscalidade, finanças, administração pública (entre outras); profissionais de contabilidade; gestores e/ou empresários; entre outros interessados nesta área.
        
    Avaliação:

    No modelo de e-learning o e-aluno tem a possibilidade de frequentar o curso e realizar as atividades nos dias e horários que desejar, desde que dentro dos prazos definidos para o curso.

    A avaliação final depende da avaliação obtida nos testes.

    A conclusão da formação com Aproveitamento implica a obtenção de uma classificação final igual ou superior a 10 (dez) valores na nota de avaliação final, numa escala de 0 a 20 valores. A conclusão da formação com aproveitamento resulta na obtenção de um Certificado de Formação Profissional, emitido de acordo com os requisitos legais em vigor, que será disponibilizado na área do e-aluno no site da FormaçãOnline até um prazo máximo de 15 dias após a conclusão da ação de formação.
           
    Como Funciona:

    Disponibilidade:

    A formação é ministrada 100% online, estando disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana. O regime E-Learning da nossa academia da FormaçãOnline apresenta muitas vantagens e flexibilidade e não sacrificamos a qualidade em nenhuma das vertentes. No decorrer de toda a formação terá o acompanhamento do e-formador de forma assíncrona. O início da próxima ação está definido na data da próxima turma.

    Formador:

    Todas as nossas formações contam com o apoio permanente de e-formadores qualificados. Sempre que necessitar, ao longo da formação, poderá entrar em contacto com o e-formador através da academia para colocar as suas dúvidas.

    Metodologia:

    As nossas formações estão  disponíveis online 24 horas por dia e 7 dias por semana, num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning. A gestão dos momentos de estudo é totalmente feita pelo e-aluno pois poderá aceder aos conteúdos da formação a qualquer hora do dia ou da noite, fins-de-semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas de terminar a formação até ao último dia definido. Poderá estudar quando quiser e onde quiser, já que só necessita de ter um computador com acesso à internet para poder realizar a sua formação. Desta forma, é mais fácil conciliar a aprendizagem com as exigências da sua profissão, da sua família e da sua casa. A formação tem apoio de um e-formador ao qual poderá colocar as suas questões a qualquer momento no decorrer da formação. No decorrer da formação irá contar com material multimédia interativo para efetuar o estudo. Esta formação encontra-se estruturada por unidades e  terá elementos de validação do conhecimento, que têm como objetivo a atribuição de uma nota final na formação. Esta estrutura tem a  finalidade de apresentar uma linha contínua de aprendizagem, com uma determinada duração, que é feita ao ritmo do e-aluno. O material auxiliar é uma rica biblioteca que está em contínua evolução, sendo assim, poderá conter artigos, vídeos, áudio, links, livros, com a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir que permitem uma ligação permanente à formação.

    Certificação:

    A FormaçãOnline® é uma entidade formadora certificada, visto que, nos foram reconhecidos pela DGERT  os recursos e capacidades técnicas e organizativas necessárias para desenvolver os processos associados à execução de formação nas áreas em que desenvolvemos a nossa oferta formativa. Tendo, desta forma, sido validada a nossa atuação especializada, as competências técnicas dos formadores e a adequação dos nossos objetivos e conteúdos de formação. A conclusão da formação com aproveitamento implica a obtenção de um certificado de formação profissional, com o reconhecimento da FormaçãOnline.

    Pré-Requisitos:

    Esta formação não exige qualquer conhecimento prévio do tema.

    Recursos Tecnológicos:

    Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador, com ligação estável à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Firefox, Safari, Microsoft Edge ou Internet Explorer. Não necessita de instalar programas no seu computador para poder aceder à formação. Para aceder à plataforma basta ter o e-mail e a respetiva senha, criados aquando da realização da inscrição.

Outro curso relacionado com contabilidade

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |