Home > Cursos > Espanhol > Matosinhos > Curso de Espanhol - Iniciação - Matosinhos - Porto

Curso de Espanhol - Iniciação

Solicite informação sem compromisso Competências

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Espanhol - Iniciação - Presencial - Matosinhos - Porto

  • Conteúdo
    CURSO ESPANHOL -­‐ INICIAÇÃO

    Este curso visa todas as pessoas que desejem ou necessitem de adquirir vocabulário e estruturas chave da língua espanhola, de forma a comunicarem correctamente, dotando os formandos de capacidades para compreender e usar expressões familiares e quotidianas e comunicar de modo simples.

    ÁREA DE FORMAÇÃO
    22 - Humanidades

    SUB-­‐ÁREA DE FORMAÇÃO
    222 - Línguas e Literaturas Estrangeiras

    OBJECTIVO GERAL
    No final da formação, os formandos deverão ser capazes de falar e perceber a língua espanhola, utilizando estruturas gramaticais e vocabulário simples e comum em situações do dia-­‐a-­‐dia.

    OBJECTIVOS ESPECÍFICOS
    Compreender textos escritos e falados
    Permitir a utilização da Língua em situações do dia-­‐a-­‐dia, no acto comunicativo imediato
    Dar informações pessoais, cumprimentar e despedir-­‐se
    Manter conversas simples sobre a vida pessoal e profissional
    Dar, receber e pedir informações e instruções básicas

    DESTINATÁRIOS
    Esta formação destina-­‐se a todos os interessados que pretendem iniciar o estudo da língua espanhola.

    MODALIDADE DA FORMAÇÃO
    Formação Contínua ou de Actualização

    FORMA DE ORGANIZAÇÃO
    Formação presencial

    METODOLOGIA DA FORMAÇÃO
    A que o formador achar mais pertinente para a aquisição dos conhecimentos transmitidos.

    AVALIAÇÃO
    Avaliação Inicial de Diagnóstico (opcional)
    Avaliação Formativa
    Avaliação Sumativa
    Avaliação Diagnóstica Prospectiva/Inquérito de Satisfação

    RECURSOS MATERIAIS
    Mesas, cadeiras, quadro branco, videoprojector, capa da "Competências", e outros solicitados pelos formadores.

    TIPO DE HORÁRIO
    A definir

    DURAÇÃO
    50 horas

    DATA
    A definir

    SUPORTE DE APOIO À APRENDIZAGEM
    CD informatizado com todos os conteúdos ministrados e material de apoio à laboração.

    PROGRAMA
    Competências de interpretação
    o Ouvir/Ver
    - Compreensão de textos simples, breves e claros relacionados com aspectos da vida quotidiana e/ou com as áreas de interesse dos adultos
    - Compreensão das ideias gerais de um texto em língua corrente sobre aspectos relativos aos tempos livres, bem como a temas actuais e assuntos do interesse pessoal e/ou profissional dos adultos, quando o discurso é claro, pausado e adequado ao seu nível linguístico
    - Compreensão do conteúdo informativo simples de material audiovisual (entrevista, conversa telefónica, conversa informal entre pares, outros) o Ler
    - Compreensão de textos curtos e simples sobre assuntos do quotidiano, variando o grau de complexidade dos textos de acordo com as competências evidenciadas pelos adultos
    - Detecção de informação previsível concreta em textos simples de uso comum (conversa telefónica, entrevista, outros)
    - Compreensão de textos simples em língua corrente sobre assuntos do quotidiano e relacionados com as áreas de formação e/ou actividade profissional dos adultos
    - Percepção de acontecimentos relatados, assim como sentimentos e desejos expressos
    - Comunicação em situações do quotidiano implicando troca de informação simples e directa sobre assuntos e actividades correntes, variando o grau de complexidade dos textos de acordo com as competências evidenciadas pelos adultos
    - Participação em conversações curtas, com recurso a vocabulário circunscrito, sem necessidade de sustentar, aprofundar ou prolongar os diálogos
    - Participação, com preparação prévia, em conversas simples sobre assuntos de interesse pessoal ou geral da actualidade

    Competências de produção o Falar/Escrever
    - Uso de frases simples e curtas para falar da família, dos outros e do seu percurso pessoal, variando o grau de complexidade dos textos de acordo com as competências evidenciadas pelos adultos
    - Produção, simples e breve mas articulada, de enunciados para narrar, descrever, expor informações e pontos de vista
    - Comunicação em situações do quotidiano que exigem apenas troca de informação simples e directa sobre assunto e actividades correntes
    - Participação em conversações curtas, com recurso a vocabulário circunscrito, sem necessidade de sustentar, aprofundar ou prolongar os diálogos
    - Participação, com preparação prévia, em conversas simples sobre assuntos de interesse pessoal ou geral da actualidade
    - Escrita de textos curtos e simples relacionados com aspectos da vida quotidiana
    - Escrita de textos simples e estruturados sobre assuntos conhecidos e do seu interesse Intervir tendo em conta que os percursos individuais são afectados pela posse de diversos recursos, incluindo competências ao nível da cultura, da língua e da comunicação
    - Agir em contextos profissionais, com recurso aos saberes em cultura, língua e comunicação
    - Formular opiniões críticas mobilizando saberes vários e competências culturais, linguísticas e comunicacionais
    - Identificar os principais factores que influenciam a mudança social, reconhecendo nessa mudança o papel da cultura, da língua e da comunicação

    FORMADOR

    Drª Raquel Vázquez Oliveira
    Mestrado em Ensino do Português no 3º ciclo do EB e ES e do Espanhol no EB e ES pela
    Faculdade de Letras da Universidade do Porto | Licenciatura em Literatura Comparada
    pela Universidade Fernando Pessoa
    CAPPLE Curso de Actualização de Professores de Português Língua Estrangeira pela
    Faculdade de Letras da Universidade do Porto
    D.E.L.E. Diploma Espanhol Negócios pela Universidad Alcalá de Madrid | D.E.L.E.
    Diploma Espanhol Turismo pela Universidad Alcalá de Madrid
    Formadora/Professora de Espanhol Geral, Empresarial, Sector Jurídico, Sector
    Imobiliário e Selectividad

    CERTIFICAÇÃO

    -­ Certificado de Formação Profissional, segundo a Portaria 474/2010 de 8 de Julho (Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social).

Outro curso relacionado com Espanhol

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |