Curso de Formação Avançada em Marketing - Online

Solicite informação sem compromisso Cognos-Formação e Desenvolvimento Pessoal

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Formação Avançada em Marketing - Online

  • Conteúdo

    INSCRIÇÕES ABERTAS

    1.Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal

    Em qualquer parte em formato e-Learning

    2. DESTINATÁRIOS

    Habilitações mínimas: 12º ano. Titulares do grau de 12º ano de escolaridade ou de um C.E.T. (Curso de Especialização Tecnológica), interessados nas áreas relacionadas com marketing ou que pretendam vir a investir nesta área profissional.

    3. OBJETIVO GERAL

    No final deste curso, os formandos deverão ter adquirido e aprofundado conhecimentos e competências, que lhes permitam ampliar a sua compreensão e capacidade de intervenção em equipas de multidisciplinares da área do Marketing e, que viabilizem a ampliação da sua inserção no mercado de trabalho.

    4. OBJETIVO ESPECÍFICOS

    • Desenvolver estratégias, planos e soluções inovadoras de Marketing para as empresas

    • Compreender o cliente

    • Construir uma estratégia de marketing

    • Medir e avaliar a eficácia da estratégia de marketing e realizar adaptações

    • Estruturar soluções criativas e tecnológicas, sendo agente propulsor da procura de tendências e de inovação para o negócio, propondo soluções de marketing

    • Interpretar e discutir bibliografia científica relevante para esta área.

    4. PLANO CURRICULAR

    Módulo 1: Marketing Empresarial: Estratégias e ferramentas (40 horas) 

    • Definição de Marketing e sua Evolução
    • Conceitos Centrais de Marketing
    • Processo de Marketing
    • Planeamento Estratégico Empresarial – Definição do papel do Marketing
    • Estratégias de marketing
    • Marketing Mix

    Módulo 2: Estratégias e ferramentas de comunicação em marketing (30 horas) 

    • Definição de Comunicação
    • Comunicação de Marketing
    • Composto de Marketing
    • Comunicação Integrada de Marketing

    Módulo 3: Comunicação e imagem (25 horas) 

    • Definição de Comunicação
    • Publicidade
    • Marketing Direto
    • Relações Públicas

    Módulo 4: Marketing de conteúdos (30 horas) 

    • Marketing de conteúdos: conceito e regras
    • Blogging, videoblogging e podcasting
    • Wikis e ferramentas de colaboração
    • Publicações digitais
    • Utilização de vídeo e fotografia
    • Apps e widgets
    • Conteúdos gerados pelos utilizadores
    • Webminars e conteúdos formativos
    • Cloud computing aplicada ao marketing

    Módulo 5: Marketing Relacional - CRM (20 horas)

    • Princípios da gestão de relações com clientes
    • Permission Marketing
    • Fundamentos de CRM
    • Fundamentos de Business Intelligence

    Módulo 6: Marketing Digital: Social media, redes sociais, community management, motores de busca (40 horas) 

    • O ecossistema dos Social Media
    • Estratégia de comunicação em Social Media
    • As plataformas de comunicação em redes sociais
    • Analítica aplicada aos Social Media
    • Community management
    • Funcionamento dos motores de busca
    • Implementação e explotação de campanhas de sem
    • Princípios de SEO
    • Analítica web
    • Desenvolvimento de Landing Pages e Testing

    Módulo 7: Métricas de Marketing e ROI (35 horas) 

    • Algumas considerações sobre métricas de Marketing
    • Métricas gerais da área de Marketing
    • Métricas de mercado, de marca e de clientes
    • Métricas de produto e preço
    • Métricas de distribuição e vendas
    • Métricas de comunicação e promoção
    • Métricas de Marketing digital

    Módulo 8: Como criar um plano de marketing (40 horas)

    • Diagnóstico da empresa (externo e interno)
    • Definição de mercado e de negócio
    • Posicionamento e Segmentação
    • Marketing-Mix
    • Orçamentação e controlo do plano de marketing

    5. CERTIFICADO

    Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.

Outro curso relacionado com gestão de marketing

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |