INSCRIÇÕES ABERTAS
Em qualquer parte em formato e-Learning
Em qualquer parte em formato e-Learning
1. Destinatários
Empreendedores atuais e potenciais, Executivos de PMEs, Gestores e empresários, Comerciantes, Vendedores, Estudantes do ensino médio e superior, detentores de Licenciatura, Mestrado, Pós-Graduação ou MBA. Profissionais que atuam ou queiram ingressar nas áreas comerciais, comunicação e marketing. Outros potenciais interessados que pretendem adquirir conhecimentos nesta área de formação.
2. Objetivo Geral
No final deste curso, os formandos deverão ter adquirido e aprofundado conhecimentos e competências, que lhes permitam criar e implementar estratégias de marketing digital eficazes, que contribuam para o sucesso de empresas e organizações.
3. Objetivo Específicos
- Entender o conceito de Marketing Digital, as suas principais vantagens e estratégias.
- Compreender o conceito de Marketing de Conteúdo, seus objetivos, ferramentas e sua importância para o sucesso de uma estratégia de Marketing Digital.
- Conhecer as principais redes sociais, as suas características, públicos e funcionalidades.
- Entender o que é SEO, como funciona e, a sua importância para o sucesso de um site.
- Entender o que é SEM, como funciona, as suas diferenças em relação ao SEO e a sua importância.
- Compreender o conceito de Marketing de Automação, os seus benefícios, as ferramentas e a sua implementação.
4. Plano Curricular
Módulo 1 - Introdução ao Marketing Digital (10 horas)
- Conceito de marketing digital.
- Vantagens e estratégias do marketing digital.
- Marketing de redes sociais e anúncios on-line.
- Plano de marketing digital.
- Métricas de marketing digital.
- Marketing digital para empresas.
Módulo 2 - Marketing de Conteúdo (40 horas)
- Conceito de Marketing de Conteúdo.
- Estratégia de Marketing de Conteúdo.
- Inbound Marketing.
- Benefícios do Marketing de Conteúdo.
- Plano da estratégia de conteúdo.
- Ferramentas de Marketing de Conteúdo.
Módulo 3 - Redes Sociais (30 horas)
- Conceito de Redes Sociais.
- Tipos de redes sociais.
- Benefícios e perigos das redes sociais para as organizações.
- Estratégia de marketing para redes sociais.
- Ferramentas para redes sociais.
Módulo 4 - SEO (Search Engine Optimization) (50 horas)
- Conceitos de SEO
- Updates do Google
- Estratégia de SEO
- Pesquisa de palavras-chave
- SEO on page e SEO off page
- SEO técnico e SEO local
- SEO nas redes sociais
Módulo 5 - SEM (Search Engine Marketing) (50 horas)
- Conceitos de SEM
- Funcionamento do SEM
- Correspondência de Keywords
- Google Analytics
- Importância e dicas para um bom SEM
Módulo 6 - Marketing de Automação (20 horas)
- Conceito de automação de marketing.
- Automação para redes sociais.
- Benefícios da automação de marketing.
- Ferramentas de automação de marketing.
- Implementação da automação de marketing.
5. Certificado
Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.