Curso de Grego Moderno

Solicite informação sem compromisso FCSH - Instituto de Línguas da Universidade Nova de Lisboa

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Grego Moderno - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Conteúdo
    Curso de Grego Moderno


    A língua grega (em grego Ελληνική γλώσσα) deriva do ramo indo-europeu e conta com mais de três mil anos de história documentada.Língua dos poemas homéricos, o grego antigo em suas várias formas, foi usado na Antigüidade clássica, no início da doutrinação cristã e em muitas regiões do Império Romano, seguindo a expansão da cultura helênica promovida pelas conquistas de Alexandre, o Grande. Devido à grande influência no latim, o grego é origem de muitas palavras e afixos do português e de outras línguas latinas. O alfabeto grego, que teve origem no alfabeto fenício, deu origem ao alfabeto latino, utilizado pela maioria das línguas faladas na Europa.

    Docente: Dr. José António Costa Ideias


    Destinatários:

    Público geral, interessado na língua e na cultura neo-helénicas.

    Classicistas/helenistas interessados na língua e cultura neo-helénicas

    Estudantes das licenciaturas/pós-graduações/cursos de especialização de Línguas, Literaturas e Culturas (nova licenciatura), Línguas e Literaturas Modernas, Línguas e Literaturas Clássicas, Tradutores e Interpretes/Ciências da Comunicação e da Cultura e de outras áreas no domínio das Ciências Literárias e Linguísticas, Humanas e Sociais e outros eventuais interessados na língua e cultura neo-helénicas.

    Estudantes da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade Nova de Lisboa (UNL) de todas as licenciaturas e áreas disciplinares (graduação e pós-graduação), interessados na língua e cultura neo-helénicas.

Outro curso relacionado com grego

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |