Curso de Liderança de Sucesso - Online

Solicite informação sem compromisso Learn 4 U

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Liderança de Sucesso - Online

  • Conteúdo
    Liderança de Sucesso

    Enquadramento


    Acreditamos que a Liderança, a arte de fazer com que os outros desejem fazer aquilo que o líder está convencido que deve ser feito, é uma das formas mais importantes de influência de pessoas e grupos para a transformação de visões em realidade.
    A abordagem do tema Liderança precisa ser feita associando-a com o tema Desenvolvimento de Equipas, uma vez que é neste “território” que ela manifesta a sua capacidade de transformação. Por isso, entendemos que a Liderança de Sucesso é aquela que leva as equipas e as pessoas que delas participam, ao alto desempenho. É sustentada por elevados padrões éticos e o exemplo do líder, além da sua competência para inspirar, desafiar, capacitar e encorajar.

    Este curso propõe-se abordar o tema através de um enfoque multidisciplinar, aprofundando a discussão e o conhecimento das pessoas que dele participam. Para isso, procura compor um conjunto de especializações interdependentes e complementares tratadas de maneira objetiva e criteriosa, de forma a disponibilizar para as organizações uma diversidade de alternativas de capacitação em Liderança e Desenvolvimento de Equipas de Sucesso.

    Objetivos

    Sensibilizar profissionais e as suas equipas para a importância que uma liderança eficaz tem na obtenção dos melhores resultados (das equipas e da organização como um todo).

    No final da formação, os participantes deverão estar aptos a pôr em prática os conhecimentos adquiridos e fundamentais à implementação de uma liderança eficaz, desenvolvendo competências de auto-avaliação e potenciando uma reflexão sobre as implicações na sua gestão pessoal e dos colaboradores que formam a sua equipa.

    Destinatários

    Quadros médios e superiores que pretendam desenvolver competências, com o objetivo da maximização dos resultados, potenciando acréscimos de produtividade das equipas que lideram.

    Estrutura do Curso

    Módulo I: Liderança Eficaz

    Módulo II: Gestão de Pessoas e de Conflitos

    Módulo III: Os Papéis do Líder

    Módulo IV: A Gestão da Mudança e Plano Individual de Desenvolvimento de Liderança

    Duração

    20 horas online (uma semana)

    Metodologia

    O curso realiza-se em regime de e-learning, através do Campus Virtual da LEARN4U.
    O formando acede no Campus Virtual aos conteúdos de cada módulo, participa nos fóruns e chats abertos pelo professor, realiza os exercícios e trabalhos (individuais e/ou de grupo) definidos previamente pelo formador/tutor, bem como testes de avaliação por módulo e/ou final que sejam definidos.

    O formador/tutor atua como dinamizador da “turma”, incentivando à partilha de conhecimentos e experiências. Esclarece as dúvidas e questões dos formandos e promove a interação positiva entre os formandos de forma individual e em grupo.

Outro curso relacionado com liderança

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |