Curso de Segurança no Trabalho Empregador/Trabalhador Designado - Online

Solicite informação sem compromisso Ilearning

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Segurança no Trabalho Empregador/Trabalhador Designado - Online

  • Conteúdo
    Segurança no Trabalho Empregador/Trabalhador Designado.

    Segurança e Higiene no Trabalho

    Esta formação está direcionada para responder à legislação de empregador/trabalhador designado. 

    Numa empresa ou estabelecimento com o máximo de nove trabalhadores e cuja atividade não seja de risco elevado, as atividades de segurança no trabalho podem ser exercidas diretamente pelo próprio empregador, caso este tenha formação adequada e permanecer habitualmente no estabelecimento.

    No final da formação é emitido um certificado e posteriormente o formando pode solicitar junto da ACT uma autorização para o exercício das actividades de segurança no trabalho pelo empregador ou por trabalhador por si designado.

    Objetivos:

    O objetivo desta ação de formação é dotar os participantes de conhecimentos na área da segurança e higiene do trabalho, saúde, ergonomia, ambiente e organização do trabalho, permitindo que o empregador ou trabalhador designado possa realizar as atividades de segurança no trabalho. 

    Destinatários:

    Os destinatários são empregadores/trabalhadores que pretendam desempenhar funções de Segurança no Trabalho de acordo com Artigo 81.º, da Lei n.º 102/2009, de 10 de setembro posteriormente alterada pela Lei n.º 3/20014, de 28 de janeiro.

    Programa:

    Este curso está dividido em 4 módulos:

    Módulo 1: Conceitos Básicos de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho
    Módulo 2: Riscos Gerais e a sua Prevenção
    Módulo 3: Elementos Básicos de Gestão da Prevenção de Riscos
    Módulo 4: Riscos Específicos e a sua Prevenção / Métodos de Avaliação

    Duração:

    O curso de segurança no trabalho tem a duração de 40 horas totalmente e-learning.

    Requisitos e Funcionamento:

    Para participar neste curso não são necessários conhecimentos avançados de utilização do computador, ou de qualquer ferramenta informática. Apenas são necessários conhecimentos básicos no uso do computador e acesso à Internet.

    Apesar de ser um curso totalmente e-learning, terá sempre o apoio do formador, que estará sempre disponível para esclarecer as suas dúvidas nos fórum de discussão ou plataforma de chat.

    Ao longo do curso, o formando deve realizar múltiplas actividades e tarefas. Tem total flexibilidade em termos de horário para realizar essas tarefas. Apenas é necessário cumprir a calendarização definida e o prazo de conclusão dessas mesmas tarefas.

    O acesso à formação online pode ser feito a partir de qualquer computador com acesso à Internet. Pode interromper as tarefas e concluir mais tarde, de acordo com a sua disponibilidade.

Outro curso relacionado com segurança no trabalho

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |