Curso de Formação Secretariado e Assessoria - Online

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  • Conteúdo

    INSCRIÇÕES ABERTAS

    1.Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal

    Em qualquer parte em formato e-Learning

    2. DESTINATÁRIOS

    Todos os potenciais interessados que pretendam assegurar todas as atividades relacionadas com as funções de secretariado e assessoria a chefias de departamentos e órgãos de direção de empresas ou outras tipologias de entidades empregadoras (instituição de ensino, IPSS, etc...).

    3. OBJETIVO GERAL

    No final do curso, os formandos deverão ser capazes de conhecer um conjunto de técnicas, instrumentos e métodos que permitam um desempenho adequado às funções de secretariado e assessoria, a partir de competências adequadas e métodos de trabalho eficazes.

    4. OBJETIVOS ESPECIFICOS

    - Compreender a evolução do secretariado e as novas exigências da função;

    - Conhecer o perfil do profissional de secretariado e assessoria, bem como as tarefas executadas;

    - Conhecer os instrumentos de organização do trabalho;

    - Aplicar técnicas de comunicação e atendimento.

    5. PLANO CURRICULAR

    Módulo 1: Noções gerais de secretariado (8 horas)

    • Introdução
    • A Evolução da profissão de Secretária
    • Funções básicas do Secretariado
    • Código Deontológico
    • Mitos da Profissão
    • Perfil Profissional Desejado
    • Responsabilidades e Recomendações para uma Secretária
    • Características Pessoais de uma boa Secretária

    Módulo 2: O ser e o parecer (9 horas)

    • Importância da Imagem Profissional para a Imagem da empresa/organização
    • Requisitos para uma Boa Imagem
    • Acolhimento e Atendimento
    • Apresentações e Cumprimentos
    • Formas corretas de cumprimentar

    Módulo 3: Escrever e responder – a comunicação escrita (9 horas)

    • Breve história da Comunicação Escrita
    • Redigir
    • Organizar Ideias
    • Para escrever bem
    • Tipos de Comunicação Escrita
    • Comunicação Escrita Empresarial
    • Os Dez Mandamentos da Arte de Escrever
    • Qualidades da Escrita
    • Defeitos da Escrita
    • Dicas para Escrever Melhor
    • Técnicas essenciais para a Redação

    Módulo 4: Falar e escutar – a comunicação oral (8 horas)

    • A importância da comunicação
    • Elementos do processo de comunicação
    • Barreiras e fatores da comunicação
    • A importância do silêncio
    • Fatores Facilitadores da Comunicação
    • Quatro fatores facilitadores da comunicação
    • Atendimento Telefónico
    • Regras para um atendimento telefónico adequado
    • Elementos essenciais para um desempenho de excelência no atendimento telefónico

    Módulo 5: Automatização do escritório (8 horas)

    • O impacto do computador na empresa
    • Impacto da automatização na função do secretariado
    • Serviços mais comuns de automatização do escritório
      • Correio eletrónico / E-mail
      • Processador de texto

    Módulo 6: Organização (8 horas)

    • Reuniões – Organização de Reuniões
    • Dicas para organizar uma reunião
    • Funções do profissional de secretariado na preparação da reunião
    • Eventos – Organização de Eventos
    • Passo a passo para organizar eventos
    • Viagens de Negócios – Organização

    6. CERTIFICADO
    Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.

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