Home > Cursos > Matemática Financeira > Lisboa - Cidade > Curso: Excel para Vendas - Lisboa - Cidade - Lisboa

Curso: Excel para Vendas

Solicite informação sem compromisso People & Skills

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso: Excel para Vendas - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Conteúdo

    Excel para Vendas | 15 HORAS

    O Excel é a folha de cálculo mais utilizada pelos profissionais de gestão e negócios para análise e apresentação de resultados. O presente curso, tendo como pressuposto o acrescido interesse do mercado, foi elaborado para os profissionais que desejam usufruir das inúmeras funcionalidades avançadas do Microsoft Excel, nomeadamente para efeitos de análise de negócio (entendendo-se negócio como a área de vendas, como interesse fundamental). O objetivo é explorar estas funcionalidades, conferindo ao utilizador uma maior solidez na tomada de decisões sustentadas, baseadas em análises seguras e estruturadas em cenários alternativos, bem como através do uso e criação de fórmulas avançadas.

    Objetivos Gerais

    Este curso procura integrar e potenciar, através de uma metodologia de formação essencialmente prática, a utilização de Microsoft Excel, no seu dia-a-dia, como ferramenta de apoio em decisões de negócio. Permite capacitar os participantes com as competências apropriadas para trabalhar com as ferramentas de análise disponibilizadas pelo Microsoft Excel, aplicadas à área comercial e às vendas.

    Objetivos Específicos

    A presente formação tem por objetivo dotar os participantes, das ferramentas necessárias para o desenvolvimento de mapas de análise de vendas, com o apoio do Excel. Durante a formação são apresentadas e exploradas as ferramentas que o Excel disponibiliza de um modo especificamente orientado para serem utilizadas num contexto de Gestão Comercial e Vendas.

    Destinatários/Pré-Requisitos

    Profissionais da área de comercial e vendas, que tendo já alguns conhecimentos relativos à utilização do Excel, pretendem explorar a totalidade das potencialidades da aplicação objetivo de incrementar a eficácia da sua ação comercial, tendo como auxílio as ferramentas do Excel.


     

    Conteúdo

    EXCEL COMO FERRAMENTA DE GESTÃO DE CLIENTES

    • A base de dados da carteira de clientes como uma componente fundamental na gestão de vendas e de recursos

    • Consolidação de informação e filtragem de dados

    EXERCÍCIO PRÁTICO

    • Construção de um exemplo de base de dados de clientes, a partir de fichas de identificação e outros dados auxiliares para reforçar o conhecimento sobre o cliente

      • Elaboração de roteiros de vendas

      • Utilização do Excel para determinação da rentabilidade dos clientes, considerando vendas e custos

    EXERCÍCIO PRÁTICO

    • Construção de um roteiro de vendas semanal por vendedor

    EXCEL COMO FERRAMENTA DE ANÁLISE DE VENDAS

    • Registo e tratamento de dados de vendas para consequente análise da performance do produto ou serviço considerando:

      • Vendas por produto ou serviço por dia/semana/mês/ano

      • Rotação de stocks vs. disponibilidade de stocks

      • Vendas por região ou território

      • Penetração por região ou território

      • Vendas por vendedor

      • Cruzamento do plano promocional e respetiva performance de vendas

      • Sazonalidade

      • Análise de preços

      • Análise da competitividade dos produtos ou serviços vs. concorrência

      • Apresentação gráfica de tabelas numéricas

    • Exportação de gráficos para outros programas

    EXERCÍCIO PRÁTICO

    • Apresentação gráfica das vendas e penetração por região ou território


     

    EXCEL COMO FERRAMENTA NA GESTÃO DE VENDAS

    • Definição de objetivos de venda por cliente e respetiva distribuição por períodos temporais

    • Definição de objetivos por vendedor

    • Cálculo de recursos: descontos, rappel, comparticipações em publicidade, ou promoções; incentivos a vendedores

    EXERCÍCIO PRÁTICO

    • Distribuição mensal dos objetivos de vendas por cliente, a partir do objetivo de vendas total

Outro curso relacionado com Matemática Financeira

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |