Curso Pack Office Completo

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Comentários sobre Curso Pack Office Completo - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    No final deste curso, os formandos conseguem criar e manipular documentos Word, quer em termos de informação, quer em termos de formatações, personalizar impressões e imprimir. No Excel conseguem criar e manipular folhas de cálculo, quer em termos de dados quer em termos de formatações, criar fórmulas e utilizar funções Excel, utilizar referências entre células e folhas, manipular folhas e conjuntos de células, linhas e colunas, criar e formatar gráficos, personalizar impressões e imprimir. Com o Powerpoint os formandos conseguem criar e manipular apresentações profissionais em Powerpoint. Conseguem criar apresentações estruturadas, com vários tipos de média, animações e efeitos. Conseguem também compreender o conceito de base de dados, criar, abrir e manipular ficheiros de bases de dados Access, quer em termos de estrutura, da organização da informação e da utilização das ferramentas disponíveis no Access. Através do Oultlook conseguem enviar e receber e-mails, gerir contactos, tirar o máximo partido do calendário e agendamento, gerir tarefas, utilizar notas, configurar vistas e configurar contas de correio no Outlook.
  • Estágios
    92 horas previstas
  • Dirigido a
    Este curso destina-se a todos os que se estejam a iniciar em informática ou já tenham alguns conhecimentos e que pretendem saber utilizar as aplicações do Office.
  • Titulação
    DGERT
  • Conteúdo
    Programa de Pack Office CompletoWord - Conceitos Básicos Contacto com o conceito Processador de Texto Apresentação e configuração da interface do Word Escrita e seleção de texto Remover e substituir texto Gravar e abrir ficheiros Regras gerais de edição de documentos Barras de ferramentas Modos de visualização e edição de documentos Desfazer e Repetir Word - Formatação Tipos de letras Efeitos e cores Alinhamento do texto Limites e sombreado Cópia de formatações Parágrafos Listas numeradas Listas com marcas Marcas e Referências internas ao documento Margens Cabeçalho e Rodapé Quebras de página Word - Ferramentas Correção ortográfica e gramatical Sinónimos Idioma Texto Automático Notas de Rodapé Procurar e substituir texto Word - Estrutura Inserção de Objetos WordArt Inserção de imagens Formatação de imagens Formatação de texto com imagens Inserção e formatação de tabelas Índices (conteúdo, tabelas e imagens) Numeração de página Word - Impressão Configuração da impressão Pré-Visualização Impressão Excel - Conceitos Básicos Contacto com o conceito Folha de Cálculo Apresentação e configuração da interface do Excel Estrutura da folha de cálculo - livro, folha e célula Conceito de endereço Manipulação de ficheiros Conceito de tipos de conteúdos das células Excel - Manipulação de dados Manipulação simples de dados e células Manipulação de folhas Formatação do nome das folhas e da cor Esconder e mostrar linhas e colunas Esconder e mostrar folhas Navegação entre folhas e livros Atalhos Excel - Formatação Tipo de conteúdo da célula Alinhamento do texto Tipos de letra e estilos Limites Preenchimento Proteção Formatações automáticas Manipulação de linhas e colunas Cópia de formatações Excel - Fórmulas e Funções Conceito de fórmula Construção de fórmulas Conceito de função Funções embebidas do Excel Conceito de referência Utilização de referências Endereços relativos, mistos e absolutos Fórmulas com células entre folhas Funções matemáticas, de estatística e de data/ hora Excel - Construção de gráficos Criação de gráficos na folha dos dados ou numa nova folha Tipos de gráficos Mover e copiar gráficos para outras folhas de cálculo Formatação de gráficos Excel - Impressão Configuração da área de impressão Configuração da impressão Pré-Visualização Configuração de página Impressão Excel - Trabalhar na Nuvem Gravar um Livro Partilha Enviar por e-mail Powerpoint - Conceitos Básicos Apresentação do PowerPoint Como estruturar uma apresentação Gestão e organização do plano da sessão de apresentação Tipos de objetos adequados Gestão de diapositivos Tipos de Vista Guardar, fechar e abrir apresentações Powerpoint - Formatações Formatação de texto Estilos do WordArt Correção ortográfica e gramatical Sinónimos e Idioma Powerpoint - Adicionar objetos Inserir e formatar imagens Remoção de fundo de imagens Ajustes, correções e estilos Inserir e editar sons Inserir e editar Vídeos SmartArt Tabelas e Gráficos Powerpoint - Importação de objetos Importação de objetos Word Importação de tabelas e gráficos Excel Powerpoint - Efeitos e Animações Efeitos nas transições de slides Animações de objetos Apresentação de objetos em sequência Temporização Notas Apontador Laser Botões e interatividade Powerpoint - Modelos Temas Criação e utilização de modelos Modelo Global Powerpoint - Exportação e Impressão Criação de ficheiro em formato “Exibição de PowerPoint” Exportar para PDF e vídeo Configuração da impressão Pré-visualizar e Impressão Powerpoint - Trabalhar na Nuvem Gravar uma apresentação Partilhar uma apresentação Enviar por e-mail Access - Introdução às Bases de Dados História e Sistemas de Bases de Dados Análise e Concepção Construção do Modelo Conceptual Construção do Modelo Lógico Atributos Chave Transformação de MEA em MR Construção do Modelo Físico Access - Introdução ao Access Apresentação Ambiente de Trabalho Criação de base de dados Access - Tabelas Vista de Estrutura Criar e Eliminar Campos Tipos de Dados Chave Primária Propriedades dos Campos Caixas de Combinação e Valores Access - Importação Importação do Excel Importação de ficheiros de Texto Access - Relações Modelo Relacional Access - Consultas Conceito de Consulta Criação de consulta via assistente Criação de consulta via desenho Critérios de seleção de dados Ordenação de dados Consultas com agregação de dados Parâmetros Consulta de ação Referência Cruzada Índices Consulta Localizar Duplicados e Localizar Não Correspondentes Access - Formulários Conceito de formulário Criação de formulários Alteração e formatação de formulários Tipos de formulários Formulários e Consultas Introdução de dados via formulários Access - Relatórios Conceito de relatório Tipos de Relatórios Alteração de Relatórios Relatórios de dados agrupados Pré-visualizar e Imprimir Access - Comandos Especiais e Utilitários Pesquisa e filtragem de dados Exportação de dados para EXCEL e WORD Exportação de dados para ficheiros de texto Exportação de listagens para HTML e outros formatos Outlook - Conceitos Básicos Introdução ao conceito de servidor de e-mail POP vs IMAP Melhores práticas de segurança no envio e receção de e-mails Apresentação do Outlook Outlook - Configuração do servidor de correio Criação de conta de correio Configuração de contas de correio POP Outlook - Contactos Criação de contacto Atualização/ alteração de contactos Categorias Eliminar contactos Vistas de contactos Pesquisa de contactos Criação de grupos de contactos e listas de distribuição Outlook - Correio Estrutura das mensagens de correio Criação de mensagens de correio Formatação Enviar e receber correio Reencaminhar correio Responder a uma mensagem de correio Relatório de receção ou leitura Atrasar envio de e-mail Botões de Votação Assinaturas Envio e receção de mensagens com anexos Envio de correio para contactos e listas de distribuição Vistas de correio e filtros Pesquisa de correio SPAM Rascunhos Eliminar mensagens Outlook - Tarefas Criação de tarefas Atualização de tarefas Gestão de tarefas Atribuir Tarefas Outlook - Notas Criar Notas Utilização e organização de notas Outlook - Calendário Configuração do calendário Agendamento de compromissos Compromissos periódicos Agendamento de reuniões Outlook - Regras de E-mail Regra para mover e-mail para pasta Regra para apagar e-mail Gerir regras e alertas

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