Home>Cursos>Educação Especial>Lisboa - Cidade>Formação Contínua em Educação Inclusiva: Conceptualização e Gestão Curricular [FCSEA] - Lisboa - Cidade - Lisboa
 

Formação Contínua em Educação Inclusiva: Conceptualização e Gestão Curricular [FCSEA]

Método: Presencial
Tipo: Cursos
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Universidade Lusófona

Formação Contínua em Educação Inclusiva: Conceptualização e Gestão Curricular [FCSEA] - Lisboa - Cidade - Lisboa

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Teléfono Fixo ou Celular [Prefijo+ nº]
 
 
 
 
Distrito
Concelho
País
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável de Universidade Lusófona, entrará em contacto contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Imagens - Universidade Lusófona:
Universidade Lusófona Lisboa Foto
Universidade Lusófona Lisboa Foto
AnteriorAnterior
PróximaPróxima
Centro Universidade Lusófona Lisboa - Cidade Foto
Foto Centro Universidade Lusófona Lisboa - Cidade
Universidade Lusófona Lisboa Foto
Formação Contínua em Educação Inclusiva: Conceptualização e Gestão Curricular [FCSEA] - Lisboa - Cidade - Lisboa Comentários sobre Formação Contínua em Educação Inclusiva: Conceptualização e Gestão Curricular [FCSEA] - Lisboa - Cidade - Lisboa
Conteúdo:
A inclusão de alunos com necessidades educativas especiais nas escolas do ensino regular data, do ponto de vista legal, da publicação do Despacho n.º 105/97, de 1 de julho, estando atualmente enquadrada pelo Decreto-lei n.º 3/08, de 7 de janeiro. No entanto, este paradigma de escola tem encontrado muitas resistências por parte dos professores de ensino regular, menos familiarizados com a gestão das suas turmas, dada a heterogeneidade dos alunos que as constituem. Estas dificuldades prendem-se com aspetos conceptuais e operacionais, como a investigação, neste âmbito, tem evidenciado.
A interação que a escola promove entre todos os alunos é um fator decisivo para o crescimento de todos. Nesse sentido, é importante que os professores dominem técnicas e estratégias para fazer face à heterogeneidade, aceitando-a como um valor e um desafio que, como consequência, enriquecerá o ensino e a aprendizagem, de que todos beneficiarão.
Os objetivos, conteúdos e a metodologia que se propõe para este curso têm em conta aspetos que são fundamentais para que a escola inclusiva possa ir sendo construída, indo assim ao encontro do enquadramento legislativo que, entendendo a inclusão como educação inclusiva, lhe dá legitimidade.
Outro curso relacionado com Cursos de Educação Especial: