Formação Contínua em Educação Inclusiva: Conceptualização e Gestão Curricular [FCSEA]

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Formação Contínua em Educação Inclusiva: Conceptualização e Gestão Curricular [FCSEA] - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Conteúdo
    A inclusão de alunos com necessidades educativas especiais nas escolas do ensino regular data, do ponto de vista legal, da publicação do Despacho n.º 105/97, de 1 de julho, estando atualmente enquadrada pelo Decreto-lei n.º 3/08, de 7 de janeiro. No entanto, este paradigma de escola tem encontrado muitas resistências por parte dos professores de ensino regular, menos familiarizados com a gestão das suas turmas, dada a heterogeneidade dos alunos que as constituem. Estas dificuldades prendem-se com aspetos conceptuais e operacionais, como a investigação, neste âmbito, tem evidenciado.
    A interação que a escola promove entre todos os alunos é um fator decisivo para o crescimento de todos. Nesse sentido, é importante que os professores dominem técnicas e estratégias para fazer face à heterogeneidade, aceitando-a como um valor e um desafio que, como consequência, enriquecerá o ensino e a aprendizagem, de que todos beneficiarão.
    Os objetivos, conteúdos e a metodologia que se propõe para este curso têm em conta aspetos que são fundamentais para que a escola inclusiva possa ir sendo construída, indo assim ao encontro do enquadramento legislativo que, entendendo a inclusão como educação inclusiva, lhe dá legitimidade.

Outro curso relacionado com educação especial

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |