Licenciatura em Desenvolvimento Comunitário

Solicite informação sem compromisso ISPA - Instituto Universitário Ciências Psicológicas Sociais e da Vida

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Licenciatura em Desenvolvimento Comunitário - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    A necessidade de criação de uma Licenciatura em Desenvolvimento Comunitário advém das múltiplas necessidades criadas pelo trabalho de intervenção comunitária com diversos grupos sociais.
  • Titulação
    Mestrado em Desnvolvimento Comunitário
  • Conteúdo
    Licenciatura em Desenvolvimento Comunitário


    Apresentação do Curso

    A licenciatura em Desenvolvimento Comunitário do ISPA, Instituto Universitário de Psicologia Aplicada, pretende dotar os estudantes de um conjunto de conhecimentos e competências para a concepção, implementação e avaliação de acções e estratégias de intervenção no âmbito de Desenvolvimento Comunitário. No decurso da formação os estudantes adquirem conhecimentos nas áreas básicas das Ciências Sociais e do Desenvolvimento Comunitário contactando com as principais teorias e métodos destas disciplinas. Obtêm igualmente formação em áreas científicas afins, indispensáveis a uma compreensão global e integrada das formas de investigação e intervenção em contextos comunitários, privilegiando grupos e comunidades em situação de vulnerabilidade acrescida.


    Objectivos do Curso


    O 1º Ciclo em Desenvolvimento Comunitário tem como objectivo primordial proporcionar aos estudantes conhecimentos nas áreas básicas das ciências sociais e humanas em ligação com a intervenção e investigação junto da comunidade.


    Procura-se assegurar uma formação científica e um perfil profissional especializado na concepção, implementação e avaliação de programas preventivos e de intervenção em contextos comunitários com problemáticas associadas à pobreza, ao abuso de substâncias, à violência interpessoal, à integração comunitária de grupos étnicos ou outros em situação de vulnerabilidade acrescida decorrente da deficiência, doença mental, orientação sexual ou outras formas de exclusão.


    O curriculum em Desenvolvimento Comunitário permite a articulação entre os vários domínios teórico-práticos associados ao desenvolvimento regional e local, urbano e rural, privilegiando o envolvimento dos vários agentes nos percursos de desenvolvimento como as autarquias, as organizações não-governamentais e outros organismos nacionais e internacionais bem como plataformas ou redes de base comunitária formais ou informais.

Outro curso relacionado com psicologia - aplicada

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |