Home > Licenciatura > Tecnologia > Setúbal - Setúbal > Licenciatura em Tecnologias de Energia - Setúbal - Setúbal - Setúbal

Licenciatura em Tecnologias de Energia

Solicite informação sem compromisso IPS - Instituto Politécnico de Setúbal

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Licenciatura em Tecnologias de Energia - Presencial - Setúbal - Setúbal - Setúbal

  • Objectivos
    O curso de Tecnologias de Energia tem por objetivo a formação de técnicos superiores na área de energia com uma sólida formação de base nessa área. Verifica-se atualmente um grande desenvolvimento no sector da energia, em particular nas renováveis, que exige um número crescente de profissionais devidamente qualificados e a que o curso procura dar resposta.



    PORQUÊ ESCOLHER O CURSO DE TECNOLOGIAS DE ENERGIA



    - Pelo facto do curso ter uma sólida formação técnico-científica numa área como a da Energia em que existe uma elevada procura de profissionais.



    - Por contemplar um estágio que permite uma rápida inserção no mercado de trabalho.



    - Pelo facto de conferir competências abrangentes numa área de grande desenvolvimento futuro.



    - Pela qualificação do corpo docente.



    - Pela forte componente laboratorial do curso e qualidade das infraestruturas da ESTSetúbal/IPS.
  • Conteúdo
    COMPETÊNCIAS

    O curso de Tecnologias de Energia aprofunda as competências inerentes para cada uma das áreas de especialização na melhoria do desempenho profissional e o desenvolvimento de competências a nível de:supervisionar a instalação, operação, controlo e manutenção de sistemas de transformação de energia; supervisionar a instalação de máquinas e equipamentos elétricos, montagem de instalações elétricas; monitorização e controlo de sistemas de transformação de energia, assegurando o funcionamento eficiente e em segurança; supervisionar a manutenção e reparação de equipamentos elétricos; supervisionar e executar a instalação, ensaio, manutenção e reparação de equipamentos de ar condicionado e sistemas de refrigeração e climatização; supervisionar e executar a instalação, ensaio, manutenção e reparação de sistemas solares térmicos e fotovoltaicos; supervisionar e executar a instalação, ensaio, manutenção e reparação de sistemas de bioenergia; supervisionar e executar a instalação, ensaio, manutenção e reparação de sistemas eólicos.

    SAÍDAS PROFISSIONAIS

    Os detentores do curso de Tecnologias de Energia, como técnicos superiores serão responsáveis pela supervisão, orientação e coordenação de técnicos ou equipas de técnicos das seguintes áreas:

    - Instalações elétricas;

    - Refrigeração e climatização;

    - Sistemas solares (térmicos e fotovoltaicos);

    - Sistemas eólicos. 

Outro curso relacionado com Tecnologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |