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O programa Master Business Administration – MBA®. desenvolve-se desde a perspectiva de integração do diretivo ou empresário no rol dos negócios de maneira ampla uma vez que pragmática.
Para adquirir estas destrazas definimos o programa com a intenção de desenvolver profissionais que assumam responsabilidades, que saibam cooperar entre organizações e com as pessoas, desde o conhecimento eficaz das diferentes áreas da empresa entendendo, a cada vez maior e de melhor forma a competência, a cooperação, a especialização, as inovações tecnológicas e a globalização dos mercados.
O programa M.B.A. em conclusão esta conceitualizado como uma formação acadêmica de excelência que ademais de transformar alguns conhecimentos especializados e algumas efiências tecnológicas de gestão, fomenta as capacidades pessoas e directivas , conceituadas e analíticas dos participantes, tão como necessidades da empresa atual.
Metodologia
O curso será realizado por internet e sua metodologia é eminetemente prática, contando com um grupo de profissionais de primeiro nível. Experientes profissionais de cada área, e com metodologias avançadas de e-Learning.
Durante o programa os alunos realizam múltiplos casos, tarefas e um projeto de empresa predefinido segundo seus objetivos profissionais e que desenvolverão, apresentarão e defenderão integrado aos diferentes módulos do MBA.
O processo acadêmico se gestiona através da plataforma de formação onde os alunos integram os casos. Se comunicará com os professores e pessoas da equipe didática e terão acesso a uma série de propostas de valor agragado ao processo de formação.
O participante encontrará diferentes ambientes académicos que facilitará sua aprendizagem através de espaços virtuais que contam de sessões formativas com tutoria ativa e participativa, com materias d eapoio (artigos, notícias...), foros temáticos, chats...
O metarial didático se organiza em móduls independentes que oferecem a máxima personalização, compreensão de conteúdos e motivação dos usuários.
A coordenação académica se faz segundo a dedicação de cada participante para que esse possa realizar cada módulo e assim determinar-se o calendário e as atividades académicas. Se exige uma dedicação semanal mínima de 10 horas.
Coordenação e tutoria: Organização docente
O corpo docente é formado por profissionais experientes e docentes que ministram aulas na Escola Europeia de Negócios e a coordenação dos programas online se ajusta aos processos de qualidade estabelecidos em diferentes sedes da Escola Europeia de Negócios.
Duração e Programa
Esse programa, com uma carga horária de 600 horas, se desenvolve ao longo dos oito módulos seguintes, devidamente personalizados segundo os interesses profissionais de cada aluno que será tutorado e formado por diferentes professores de nosso Centro. A duração estimada é de dez meses. A dedicação mínima semanal é de 10 horas. Sua avaliação contínua proporciona uma completa satisfação do aluno e o método do caso dá uma orientação muito prática para o desenvolvimento do programa.
Unidades curriculares:
Módulo de Direcção Estratégica
Objectivos
Conhecer os factores internos e externos que afectam a empresa.
Ser capaz de analisar e identificar as vantagens competitivas do negócio.
Potencializar as vantagens e recursos da empresa.
Aprender a implementar estratégias dentro da organização.
Ser capaz de analisar todas as variáveis relacionadas ao ambiente empresarial.
Planificar estrategicamente realizando uma análise realista, pragmática e concreta do ambiente
Direcção de Marketing e Vendas
Objectivos
Compreender e colocar em prática um plano de marketing estratégico tendo em conta a análise do panorama. Conscientizar-se da importância do marketing operativo e das quatro variáveis que o compõem.
Elaborar e desenhar estratégias de mercado oportunas para a tomada de decisões em relação ao produto, preço, distribuição, e promoção/ publicidade, assegurando seu posicionamento no mercado.
Valorizar e compreender a missão do director comercial como a pessoa que através de uma série e técnicas comerciais aumentará a produção o facturamento da empresa.
Compreender e criar uma rede de vendas que permita estabelecer uma determinada produção e satisfação dos clientes em tempo e dinheiro.
Estabelecer um plano comercial que nos ajude a consolidar e melhorar a posição dos produtos no mercado.
Módulo de Direcção Financeira
Objectivos
Familiarizar-se com métodos e técnicas de manutenção do cash-flow previsto em um plano financeiro e todas as medidas para manter o equilíbrio entre o que entra e sai.
Identificar especificamente a organização e os componentes individuais de um plano financeiro (dividido em níveis de estratégia, operativo e táctico baseados na maturidade).
Reconhecer o significado dos índices para a direcção da empresa.
Compreender os métodos e significados dos índices mais comuns que se relacionam a análise da folha de balance.
Compreender, inter-relacionar e avaliar as distintas operações financeiras que temos à disposição com o fim de optimizar e prever os recursos financeiros no marco empresarial.
Módulo de Direcção de Recursos Humanos
Objectivos
Ser capaz de liderar processos organizacionais e de mudança no ambiente empresarial.
Compreender e aplicar uma comunicação corporativa e interna adequada e eficaz.
Delegar tarefas aos membros da equipe tendo em conta sua maturidade e seus conhecimentos.
Assumir técnicas de gestão adequadas para potencializar e optimizar os postos de trabalho para a selecção e adequação das pessoas aos mesmos.
Ser capaz de definir adequações políticas punitivas que garantam o sucesso da empresa, valorizando a satisfação dos empregados como um dos factores de êxito.
Aplicar acções de desenvolvimento e formação direccionadas a melhorar o potencial humano e profissional das pessoas que formam parte da empresa.
Módulo de Habilidades Pessoais e Directrizes
Objectivos
Adquirir os conhecimentos, técnicas e habilidades tanto pessoais como directrizes necessárias para liderar processos de mudanças organizacionais e estruturais.
Compreender o significado e o alcance da Direcção intencional, e ser capaz de estabelecer as condições prévias para que seja eficaz.
Diferenciar contextos negociadores, compreender seus princípios para aplicá-los na gestão diária e aprender estratégias e técnicas de negociação mais comuns.
Compreender como funcionam as atitudes e as necessidades humanas, e como é possível ativar mecanismo de motivação para o alcance de objetivos concretos.
Assimilar e desenvolver uma competência altamente eficaz na comunicação interpessoal, tanto verbal como não verbal.
Aprender a realizar apresentações eficazes, lidando com desenvoltura as técnicas e os recursos de comunicação pública.
Adquirir técnicas de desenvolvimento e criação de equipes de trabalho, alcançando a determinação de objetivos comuns e assegurando a sinergia de seus membros.
Ser capaz de motivar e criar valores e objetivos empresariais que sejam compatíveis com os pessoais alcançando uma alta sinergia.
Aprender a visualizar oportunidades de melhoria pessoa, profissional e organizacional.
Módulo de Produção/ Qualidade
Objectivos
Ser capaz de assumir e implantar os sistemas de Qualidade Total e Melhora como um paradigma dentro da empresa e que nos ajuda a melhorar o crescimento como empresa, organização e colectivo humano.
Analisar as considerações de custos que afectam e condicionam a qualidade tanto como actividade planificada e que requer atribuição de recursos.
Conhecer as ferramentas estatísticas clássicas de controle da qualidade de processos como ferramenta de controle.
Assumir e desenhar a colocação em prática de um Sistema de Produção que nos permita melhorar a produção e enfrentar novos desafios em ambientes cada vez mais instáveis e competitivos.
Compreender e assumir como filosofia os conceitos que emanam a Gestão da Produção.
Tomar consciência da importância de trabalhar sob o conceito de Sistema e de sua aplicação para manter sob controle a actividade
Módulo Jurídico-legal
Objectivos
Adquirir fundamentos de direito mercantil.
Compreender a seguridade social e seus legisladores no quadro das contratações de trabalho.
Assumir quais são as diferenças existentes entre obrigações mercantis e civis.
Entender, compreender e aplicar os tipos de contratos mais frequentes nas sociedades mercantis: contratos mercantis e de compra e venda.
Aplicar a legislação comunitária às distintas modalidades de contratação.
Ser capaz de elaborar contratos de compra e venda a parir do quadro comunitário da política social.
Módulo de Comércio Internacional
Objectivos
Compreender, entender, analisar e valorizar as repercussões do mercado internacional e global e as operações exteriores tendo como referência as legislações e disposições legais para tal fim.
Analisar os tipos de contratações internacionais e avaliar desde um ponto de vista empresarial específico quais poderiam ser ideias para o desenvolvimento económico da empresa.
Compreender cada uma das operações exteriores a serem realizadas e avaliar cada uma das modalidades com base nos objetivos que pretendemos alcançar e suas repercussões em casos extremos de perdas de cheques, ordens de pagamento, transferência, etc.