Master em Banca Privada e Comercial

Solicite informação sem compromisso EEN - Escuela Europea de Negocios

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Master em Banca Privada e Comercial - Presencial - Espanha - Estrangeiro

  • Objectivos
    Formar os futuros diretores da Banca de uma forma integral, com uma visão empresarial e com os conhecimentos técnicos necessários para este tipo de negócio.Características diferencias com outros Master da mesma materia: Não é um Master especializado em matérias concretas da Banca e do mercado financeiro, não queremos formar especialistas em áreas concretas da banca, senão diretores. Nos diferenciamos de um MBA especializado em que tudo esta destinado a formar um perfil de executivo, ou do setor financiero. Esto fica patente à necessidade de realizar dois trabalhos previos ao final do Master, nos que abordam questões nas que o aluno terá que realizar um trabalho gerencial na banca, para o que tenham revisado 50 horas nas que estarão em contato com os titulares que serão requisito necessário para a apresentação do trabalho de final do Master. Contamos com três pilares: a experiência em MBA da EEN (gerencial), da IFA (assessoramento) e do grupo de professores especialistas em suas matérias (técnicas bancárias).
  • Conteúdo
    INTRODUÇÃO

    O programa Master em Banca Privada e Comercial desenvolve-se sob uma perspectiva dupla e nova que é dotar o aluno dos conhecimentos técnicos específicos da banca e dos mercados financeiros, ao mesmo tempo em que o prepara para assumir trabalhos executivos dentro das diferentes entidades do sistema financeiro (Bancos, Caixa, Sociedade de valores, etc.), mediante uma visão global e integrada da empresa em suas diferentes áreas não bancárias.

    Mais especificamente, dentro da parte técnica serão estudadas as seguintes áreas:

    • Banca Comercial
    • Banca Pessoal
    • Banca Privada
    • Mercados Financeiros
    • Banca de Empresas
    • Bancasurance

    As diferentes matérias são ensinadas por profissionais do sector e do mundo empresarial, que explicam os tópicos das diferentes matérias tomando como base sua vasta experiência.

    Independentemente dos conhecimentos adquiridos e da obtenção do título da ENN, temos tentado fornecer ao Master a possibilidade de obter, ao finalizar o mesmo, o certificado ICFA (Internacional Certificate in Financial advisor), do Securities & Investment Institute (SII), o certificado mais prestigiado do Conselho Financeiro do Reino Unido.

    O Mundo 2006: No Ranking 2006 de MBA espanhóis de "El Mundo", os programas da ENN ocupam posições privilegiadas, destacando o 5° posto do MBA Internacional.

    O Mundo 2006/ 2007/ 2008: nos Rankings de masters do diário "El Mundo" dos anos 2006, 2007 e 2008 os programas Master em Direcção de Recursos Humanos e Master em Gestão Integrada ocupam posições destacadas.

    Para isso firmou-se um acordo com o Instituto Financeiro Anaf (I.F.A.), que é representante do Securities para Espanha e América Latina, formado por prestigiados catedráticos, professores de economia e gestores de larga experiência, que ensinarão um dos módulos do exame preparatório para a obtenção do mesmo.

    Nas sessões de treinamento se combina a análise das diferentes problemáticas com a encenação de casos reais e, logo em seguida, seu compartilhamento.

    METODOLOGIA

    O programa Master em Banca Privada e comercial é desenvolvido sob uma perspectiva dupla e nova, que é dotar o aluno com conhecimentos técnicos específicos nos sectores da Banca e dos mercados financeiros, enquanto se prepara para tomar postos de direção dentro das diversas entidades do sistema Financeiro (Bancos, Caixas, Sociedades de valores, etc) através de uma visão global e integrada da empresa em suas diversas áreas não-bancárias.

    REQUISITOS

    Estar em posse ou justificar a próxima obtenção de um título de licenciado, engenheiro, arquitecto, ou equivalente estrangeiro, preferivelmente em economia, administração, direcção de empresas, direito, exactas ou engenharia.

    Serão considerados também como candidatos os titulados de outras disciplinas académicas em função de sua experiência e/ ou registro académico

    Unidades curriculares:

    ÁREAS TÉCNICAS ESPECÍFICAS

    Sistema Financeiro, Política Monetárias, Eficiência dos Mercados Financeiros.
    Cálculos Financeiros Básicos e Estatísticos.
    Conjuntura Económica
    Produtos Activos
    Análises, Tipo de Gestão e Selecção de Investimentos.
    Normas e Regularização do Usuário de Serviços Bancários e Investimentos.
    Tributação.
    Investimentos Financeiros (Renda Fixa, variável, divisas, derivados, gestão de carteiras, etc).
    Produtos de Seguro e Previsão.
    Preparação IFCA.

    ÁREAS GERAIS DA EMPRESA

    Marketing e Comercialização
    Finanças
    Aspectos legais       
    RRHH
    Qualidade

    FERRAMENTAS PROFISSIONAIS E HABILIDADES ESPECÍFICAS

    Técnicas de Venda e Negociação e Marketing Bancário
    Análises de risco em operações activas de particulares e empresas
    Prática Comercial de Banca Privada Pessoal
    Simulação de Renda variável Roll Playing
    Projectos Banca anteriores ao trabalho de finalização do mestrado

    FERRAMENTAS PROFISSIONAIS E HABILIDADES ADMINISTRATIVAS
    Direcção de projectos
    Apresentações
    Outdoor Training
    Defesa do projecto

    Lugar do curso: Madrid e Valladolid

    (O curso é ministrado em espanhol)

Outro curso relacionado com finanças

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |