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Master em Direcção Geral de Empresas Internacionais

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Comentários sobre Master em Direcção Geral de Empresas Internacionais - Presencial - Espanha - Estrangeiro

  • Objectivos
    - Capacitar e maximizar o desenvolvimento profissional nas organizações empresarias.- Formar-se nas técnicas operativas e utilização das ferramentas empresariais que capacitam para atomada de decisão e a resolução dos problemas e das situações no marco empresarial.- Melhorar maximizando a eficácia, a eficiência pessoal e profissional e a incorporação destas nos objetivos e as estratégias de internacionalização empresarial.- Obter a capacidade de análise sobre o cenário internacional, avaliando de maneira ótima as tedências e evoluções dos mercados.- Capacitação e Especialização na organização, coordenação e direção de empresas dentro do meio internacional ou de intenacionalização.
  • Conteúdo
    Este curso é ministrado em espanhol e nas sedes: Albacete, Granada, Madrid, Murcia, Salamanca, Santa Cruz (Bo), La Paz (Bo)

    O programa Master em Negócios Internacionais da Escola Europeia de Negócios tem um objectivo claro: Formar profissionais que vão contribuir com o sucesso de empresas e projectos de projecção internacional e com o desenvolvimento de organizações de negócios a nível mundial desde a Alta Direcção de Empresas.

    Por estar imerso em um processo irreversível de crescente globalização e com actividades internacionais já generalizadas, as empresas precisam de executivos com uma ampla visão e conhecimentos de novos modos de organização empresarial para fazer valer uma forte competência; assim definimos o programa com a intenção de criar profissionais que assumam responsabilidades, que saibam fazer cooperações entre organizações internacionais e as pessoas e suas diferentes culturas a partir do conhecimento eficaz das diferentes áreas da empresa entendendo cada vez mais e melhor a competência, a cooperação, a especialização, as inovações tecnológicas e a globalização dos mercados.

    A Direcção Internacional da Empresa eficaz é a máxima do programa por capacitar os participantes nas diferentes áreas estratégicas e funcionais da empresa e principalmente naquelas que afectam directamente as actuações internacionais.

    O programa M.N.I. definitivamente está estruturado para transmitir uma formação académica de excelência que, além de transmitir conhecimentos especializados e eficazes técnicas de gestão, fomentam as capacidades pessoais e administrativas, conceituais e analíticas dos participantes, tão necessárias na empresa do século XXI.

    PROGRAMA MBA + ÁREA DE ESPECIALIZAÇÃO INTERNACIONAL
    INTERNACIONALIZAÇÃO EMPRESARIAL


    • OBJECTIVOS DO PLANO DE INTERNACIONALIZAÇÃO.
    • ARTICULAÇÃO POR FASES.
    • CONSEQUÊNCIAS E MEDIDAS ORGANIZACIONAIS.
    • PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA EMPRESA.
    • CHAVE DE SUCESSO DA INTERNACIONALIZAÇÃO.
    • ANÁLISE DA SITUAÇÃO DA EMPRESA E DETERMINAÇÃO DA POSIÇÃO DE INTERNACIONALIZAÇÃO.
    • PLANIFICAÇÃO DOS OBJECTIVOS INTERNACIONAIS.
    • PRODUTOS COMPETITIVOS E BARREIRAS TÉCNICAS.
    • ESTRATÉGIA DE CONCENTRAÇÃO OU DE DIVERSIFICAÇÃO.
    • MARCO ESTRATÉGICO ELEGIDO.
    • SELECÇÃO E ELEIÇÃO DE PAÍSES OBJECTIVO
    • ESTRATÉGIA E FORMAS DE ACESSO AO MERCADO.
    • SELECÇÃO DE FORMAS DE ACESSO.
    MARKETING INTERNACIONAL
    • MARKETING INTERNACIONAL.
    • ELEMENTOS PARTICIPANTES NO MARKETING INTERNACIONAL.
    • INTERNET NO COMERCIO INTERNACIONAL.
    • BASES DE DADOS INFORMÁTICAS.
    • INVESTIGAÇÃO DE MERCADOS NO ÂMBITO INTERNACIONAL.
    • MARKETING MIX INTERNATIONAL.
    • MARKETING TOTAL. POSICIONAMENTO POR ESTANDARDIZAÇÃO OU ADAPTAÇÃO EM MERCADOS INTERNACIONAIS
    • AS OPERAÇÕES ESPECIAIS E DE COMPENSAÇÃO NO MERCADO INTERNACIONAL.
    • TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO INTERNACIONAIS.
    PLANO DE ACÇÃO INTERNACIONAL
    •DECISÕES ADOPTADAS DE ACORDO COM AS POSSIBILIDADES
    • FERRAMENTAS DE MARKETING A SEREM UTILIZADAS PARA DETERMINAR AS NECESSIDADES DOS OBJECTIVOS ENFOCADOS.
    • CONSEQUÊNCIAS SOBRE A ESTRUTURA E A FORMA DA ACTIVIDADE DA EMPRESA.
    • CHAVES DE ÊXITO DO PLANO DE ACÇÃO
    RECURSOS HUMANOS E FINANCEIROS
    •ORGANIZAÇÃO E ACEITAÇÃO PELO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
    • ORGANIZAÇÃO, COMO E QUANDO É IMPRESCINDÍVEL.
    •PLANO DE ACÇÃO E MERCADO DE DESTINO.
    • QUADRO DE ACÇÃO A SER EXECUTADA. PRIORIDADE, DATA LIMITE, QUEM, COMO E COM QUE APOIO
    IMPLANTAÇÃO EXTERIOR
    •CONHECER A SOLVÊNCIA DO CLIENTE POTENCIAL.
    PETIÇÕES DA OFERTA.
    •LANÇAMENTO DA OFERTA.
    •FATURA PRÓ-FORMA.
    •FATURA COMERCIAL OU CONSULAR.
    • INÍCIO DAS OPERAÇÕES.
    • LOGÍSTICA E TRANSPORTE.
    ALFÂNDEGA E FISCALIZAÇÃO: BARREIRAS TÉCNICAS.
    • UNIÃO EUROPEIA
    •AMÉRICA LATINA.

    FINANCIAMENTO
    CONTRATAÇÃO
    E-COMMERCE INTERNACIONAL

    • Duração
    : 1 ano acadêmico

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