Conteúdo
Requisitos:
É necessário cumprir pelo menos um dos seguintes requisitos:
- Diploma, Graduação ou título universitáro equivalente
- Acreditação de três anos de experiência profissional
Certificações Internacionais
Alunos matriculados no plano de estudo ESERP, ao participarem de uma conferência internacional que podem fornecer o calendário acedêmico, terão seu credenciamento acadêmico respectivo emitidos pelas universidades e escolas parceiras detalhadas abaixo:
Faculty Applied Sciences
Schmalkalden, Alemania
European Communication School
Francia, Bélgica
Management School of Maastrich
Holanda
Staffordshire University
Reino Unido
University of Teesside
Reino Unido
Os alunos que frequentam a pessoa pode também querer as conferências são realizadas nos centros de Madrid e Barcelona
Mercado de trabalho:
Marketing Industrial e Serviços
Gerente de Marketing
Marketing-comercial
Sales Manager
Importação - Exportação
Relações Internacionais
Distribuição e Logística
Consultoria de empresas
Disciplinas:
Módulo 1: Função comercial e de marketing
- O conceito moderno de marketing: marketing do cliente, marketing do valor
- Marketing Estratégico: Pensamento Estratégico: a missão, o plano estratégico
- A estratégia corporativa, estratégia competitiva e estratégia de marketing
- Marketing Operacional: plano anual de marketing e vendas
- A organização de marketing e gestão comercial
Módulo 2: Informação e Marketing: O valor da pesquisa de mercado
- A necessidade de informações "inteligentes" para a tomada de decisão
- Importância da pesquisa de mercado como um instrumento da Direcção
- Métodos e técnicas de pesquisa de mercado
- A coleta de informações: técnicas qualitativas e quantitativas
- Procedimentos para realização de pesquisas comerciais.
- Interpretação dos resultados e elaboração de relatórios
- Os campos de aplicação de pesquisa de mercado
Módulo 3: Segmentação e Tipologia
- A segmentação de mercado: o que é um segmento de mercado
- Alguns tipos de segmentação do mercado
- Esquema do realização da segmentação
- Esquema do realização de tipologia/life-style
- O posicionamento: análise fatorial de correspondência e o modelo MISS
- Conjoint analysis: objetivos e aplicações
Módulo 4: Estabelecer a oferta de valor: produto e serviço
- Os elementos-chave na direção de produtos: definição do produto, produtos industriais, bens de consumo e serviços o ciclo de vida do produto
- Concepção de marketing mix baseada na estratégia de segmentação, posicionamento e mapping
- Estratégias baseadas no produto: as decisões sobre o portfólio de produtos, a estratégia competitiva e competitivas
- Estratégias para o lançamento de novos produtos e inovação
- Implicações na organização empresarial: o gerente de produto - product manager
- As tendências em gestão de produtos
Módulo 5: Formas de distribuição: tradicionais e novas
- Conceitos básicos sobre a distribuição e como fonte de valor
- Estratégia de marketing e sistema de distribuição
- Diretrizes para a concepção do sistema de distribuição
- A concepção passo a passo do sistema de distribuição
- Rentabilidade e posicionamento dos negócios de distribuição
Módulo 6: Melhorar o funcionamento da força de vendas
- Uma força de vendas de grande performance
- O papel da força de vendas no Marketing da empresa
- O direção comercial, adireção e a rede de vendas
- As vendas por telefone, um primeiro passo para a venda multi-canal
- Os métodos ou sistemas de trabalho para a força de vendas
- Automatização da força de vendas (SFA, sales force automation)
- Criação e manutenção de uma força de vendas eficaz
- Monitoramento e avaliação da força de vendas
Módulo 7: Melhorar a comunicação: publicidade, promoção e relações públicas
- O papel da comunicação no sistema de marketing: como uma ação comercial e como resposta de mercado e avaliação da eficácia do programa de comunicação
- A publicidade: objetivos devem prosseguir e como fazer uma boa publicidade
- A promoção: tipos de actividades promocionais e de como fazer uma boa promoção
- Relações Públicas: tipos de programas e os motivos para a realização de programas de relações públicas
- As agências de publicidade, consultores de comunicação, Agências de Marketing direto, Agências de publicidade, Agências de Relações Públicas e Agências de organização de eventos
- Marketing direto e promocional
Módulo 8: Panorama geral dos meios de comunicação
- Os meios de comunicação: mídia e outros meios atualmente
- O plano de markenting nos meios de comunicação
- A compra e a negociação dos meios de comunicação
- O início da campanha publicitária
- A escolha doa Agencia
Módulo 9: Entendendo o comportamento do consumidor
- O consumidor e seus hábitos de compra: modelos de comportamento
- Modelo(s) de comportamento de compra individual
- As variáveis sócio-culturais na decisão de compra
- As variáveis pessoais, na decisão de compra
- Outros modelos de compra: compra por impulso
- A resposta do comprador aos estímulos do marketing
- Construir uma estratégia de marketing adaptada ao comportamento do consumidor
- Defesa do consumidor: o debate sobre desenvolvimento sustentável e os direitos do consumidor
Módulo 10: Estratégia de preços além do valor monetário
- O ambiente econômico e sua influência sobre o sistema de preços
- A função do Preço na Estratégia de Marketing
- O conceito do preço: variável estratégica e variável operacional
- A determinação do preço
- Como enfrentar uma guerra de preços
- Seqüência para a fixação prática dos preços
- Além da concorrência de preços
Módulo 11: Custos e Controle da Gestão Comercial: Controlando os resultados da gestão comercial
- Processo de controle da atividade comercial
- Análise e controle das vendas e dos custos
- Controle de resultados não-monetários
- Controle dos esforços de marketing
- Sistema de controle de gestão de todas as actividades comerciais
- Sistema de gestão da equipe de vendas
- O controle tradicional e suas desvantagens
- Um modelo de controle que incluia os objectivos gerais
Módulo 12: Melhorar a imagem e gestão de marcas
- A marca: o que é, o desenvolvimento do conceito de marca e imagem da marca
- Como se mede uma marca: valor de mercado, valor econômico e valor jurídico
- Como se construi e se mantem a marca
- As tendências na Gestão de Marcas
- A crescente importância do valor da marca
- Internacionalização de marcas
- A marca na internet
Módulo 13: Planejamento das atividades de marketing: Plano de Marketing
- Do marketing estratégico ao plano de marketing e de vendas
- As características do planejamento na área comercial
- As etapas do plano de marketing: análise preliminar, do plano comercial ao plano económico, realização e controle
- O plano de marketing: uma ferramenta e um estilo de gestão da área comercial
- Diagnóstico da situação: a análise DAFO e a matriz da posição competitiva
- Estratégia de Marketing: estratégia de portfólio, gerenciamento de matriz de crescimento, estratégia de segmentação e de posicionamento e estratégia funcional
Módulo 14: Auditoria de Marketing
Módulo 15: Marketing Industrial
Módulo 16: Marketing de serviços
Módulo 17: Marketing Internacional
Módulo 18: A informática na área do Marketing
Módulo 19: Projeto Final de Mestrado
Total de créditos: 60
Datas / Horários:
- Sendo um curso on-line será personalizado para cada aluno.
- O Master tem uma duração prevista de nove meses.
Preço:
• Pagamento à vista - preço final 2.900€
• Pagamento parcelado em duas vezes - preçio final 3.100€ (Primeira parcela na inscrição 1550€ y Segunda parcela no quarto mês 1550€)
• Pagamento financiado por ESERP - preço final 3.350€. Reserva de lugar 650€ y 10 mensalidades de 270€ cada uma.