Master em Direcção de Marketing Comercial (On-line) - Online

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  • Titulação
    1 - Emitido por ESERP
    Master em Direcção de Marketing
    2- Emitido pela Universidad Camilo José Cela
    Master em Administração e Direcção de Empresas, especialização em Direcção de Marketing Comercial, (semi-presencial)
    3 - Emitido pelo INSTITUTO PORTUGUÊS DE ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE PORTUGAL* em colaboração com ESERP
    Master em Direcção de Marketing
  • Conteúdo
    Requisitos:

    É necessário cumprir pelo menos um dos seguintes requisitos:
    - Diploma, Graduação ou título universitáro equivalente
    - Acreditação de três anos de experiência profissional

    Certificações Internacionais

    Alunos matriculados no plano de estudo ESERP, ao participarem de uma conferência internacional que podem fornecer o calendário acedêmico, terão seu credenciamento acadêmico respectivo emitidos pelas universidades e escolas parceiras detalhadas abaixo:

    Faculty Applied Sciences
    Schmalkalden, Alemania
    European Communication School
    Francia, Bélgica
    Management School of Maastrich
    Holanda
    Staffordshire University
    Reino Unido
    University of Teesside
    Reino Unido

    Os alunos que frequentam a pessoa pode também querer as conferências são realizadas nos centros de Madrid e Barcelona

    Mercado de trabalho:
    Marketing Industrial e Serviços
    Gerente de Marketing
    Marketing-comercial
    Sales Manager
    Importação - Exportação
    Relações Internacionais
    Distribuição e Logística
    Consultoria de empresas

    Disciplinas:

    Módulo 1: Função comercial e de marketing
    - O conceito moderno de marketing: marketing do cliente, marketing do valor
    - Marketing Estratégico: Pensamento Estratégico: a missão, o plano estratégico
    - A estratégia corporativa, estratégia competitiva e estratégia de marketing
    - Marketing Operacional: plano anual de marketing e vendas
    - A organização de marketing e gestão comercial

    Módulo 2:  Informação e Marketing: O valor da pesquisa de mercado
    - A necessidade de informações "inteligentes" para a tomada de decisão
    - Importância da pesquisa de mercado como um instrumento da Direcção
    - Métodos e técnicas de pesquisa de mercado
    - A coleta de informações: técnicas qualitativas e quantitativas
    - Procedimentos para realização de pesquisas comerciais.
    - Interpretação dos resultados e elaboração de relatórios
    - Os campos de aplicação de pesquisa de mercado

    Módulo 3: Segmentação e Tipologia
    - A segmentação de mercado: o que é um segmento de mercado
    - Alguns tipos de segmentação do mercado
    - Esquema do realização da segmentação
    - Esquema do realização de tipologia/life-style
    - O posicionamento: análise fatorial de correspondência e o modelo MISS
    - Conjoint analysis: objetivos e aplicações

    Módulo 4: Estabelecer a oferta de valor: produto e serviço
    - Os elementos-chave na direção de produtos: definição do produto, produtos industriais, bens de consumo e serviços o ciclo de vida do produto
    - Concepção de marketing mix baseada na estratégia de segmentação, posicionamento e mapping
    - Estratégias baseadas no produto: as decisões sobre o portfólio de produtos, a estratégia competitiva e competitivas
    - Estratégias para o lançamento de novos produtos e inovação
    - Implicações na organização empresarial: o gerente de produto - product manager
    - As tendências em gestão de produtos

    Módulo 5: Formas de distribuição: tradicionais e novas
    - Conceitos básicos sobre a distribuição e como fonte de valor
    - Estratégia de marketing e sistema de distribuição
    - Diretrizes para a concepção do sistema de distribuição
    - A concepção passo a passo do sistema de distribuição
    - Rentabilidade e posicionamento dos negócios de distribuição

    Módulo 6: Melhorar o funcionamento da força de vendas
    - Uma força de vendas de grande performance
    - O papel da força de vendas no Marketing da empresa
    - O direção comercial, adireção e a rede de vendas
    - As vendas por telefone, um primeiro passo para a venda multi-canal
    - Os métodos ou sistemas de trabalho para a força de vendas
    - Automatização da força de vendas (SFA, sales force automation)
    - Criação e manutenção de uma força de vendas eficaz
    - Monitoramento e avaliação da força de vendas

    Módulo 7: Melhorar a comunicação: publicidade, promoção e relações públicas
    - O papel da comunicação no sistema de marketing: como uma ação comercial e como resposta de mercado e avaliação da eficácia do programa de comunicação
    - A publicidade: objetivos devem prosseguir e como fazer uma boa publicidade
    - A promoção: tipos de actividades promocionais e de como fazer uma boa promoção
    - Relações Públicas: tipos de programas e os motivos para a realização de programas de relações públicas
    - As agências de publicidade, consultores de comunicação, Agências de Marketing direto, Agências de publicidade, Agências de Relações Públicas e Agências de organização de eventos
    - Marketing direto e promocional

    Módulo 8: Panorama geral dos meios de comunicação
    - Os meios de comunicação: mídia e outros meios atualmente
    - O plano de markenting nos meios de comunicação
    - A compra e a negociação dos meios de comunicação
    - O início da campanha publicitária
    - A escolha doa Agencia

    Módulo 9: Entendendo o comportamento do consumidor
    - O consumidor e seus hábitos de compra: modelos de comportamento
    - Modelo(s) de comportamento de compra individual
    - As variáveis sócio-culturais na decisão de compra
    - As variáveis pessoais, na decisão de compra
    - Outros modelos de compra: compra por impulso
    - A resposta do comprador aos estímulos do marketing
    - Construir uma estratégia de marketing adaptada ao comportamento do consumidor
    - Defesa do consumidor: o debate sobre desenvolvimento sustentável e os direitos do consumidor

    Módulo 10: Estratégia de preços além do valor monetário
    - O ambiente econômico e sua influência sobre o sistema de preços
    - A função do Preço na Estratégia de Marketing
    - O conceito do preço: variável estratégica e variável operacional
    - A determinação do preço
    - Como enfrentar uma guerra de preços
    - Seqüência para a fixação prática dos preços
    - Além da concorrência de preços

    Módulo 11: Custos e Controle da Gestão Comercial: Controlando os resultados da gestão comercial
    - Processo de controle da atividade comercial
    - Análise e controle das vendas e dos custos
    - Controle de resultados não-monetários
    - Controle dos esforços de marketing
    - Sistema de controle de gestão de todas as actividades comerciais
    - Sistema de gestão da equipe de vendas
    - O controle tradicional e suas desvantagens
    - Um modelo de controle que incluia os objectivos gerais

    Módulo 12: Melhorar a imagem e gestão de marcas
    - A marca: o que é, o desenvolvimento do conceito de marca e imagem da marca
    - Como se mede uma marca: valor de mercado, valor econômico e valor jurídico
    - Como se construi e se mantem a marca
    - As tendências na Gestão de Marcas
    - A crescente importância do valor da marca
    - Internacionalização de marcas
    - A marca na internet

    Módulo 13: Planejamento das atividades de marketing: Plano de Marketing
    - Do marketing estratégico ao plano de marketing e de vendas
    - As características do planejamento na área comercial
    - As etapas do plano de marketing: análise preliminar, do plano comercial ao plano económico, realização e controle
    - O plano de marketing: uma ferramenta e um estilo de gestão da área comercial
    - Diagnóstico da situação: a análise DAFO e a matriz da posição competitiva
    - Estratégia de Marketing: estratégia de portfólio, gerenciamento de matriz de crescimento,  estratégia de segmentação e de posicionamento e estratégia funcional

    Módulo 14: Auditoria de Marketing

    Módulo 15: Marketing Industrial

    Módulo 16:  Marketing de serviços

    Módulo 17: Marketing Internacional

    Módulo 18: A informática na área do Marketing

    Módulo 19: Projeto Final de Mestrado

    Total de créditos: 60


    Datas / Horários:
    - Sendo um curso on-line será personalizado para cada aluno.
    - O Master tem uma duração prevista de nove meses.

    Preço:

    • Pagamento à vista - preço final 2.900€

    • Pagamento parcelado em duas vezes - preçio final 3.100€ (Primeira parcela na inscrição 1550€ y Segunda parcela no quarto mês 1550€)

    • Pagamento financiado por ESERP - preço final 3.350€. Reserva de lugar 650€ y 10 mensalidades de 270€ cada uma.

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