Home>Pós-graduação>Ciência do Meio Ambiente>Espanha>Master em Ambiente (Versão Pós-graduação) - Espanha
 

Master em Ambiente (Versão Pós-graduação)

Método: Presencial
Lugar:
Loading...

Solicite informação sem compromisso
EEN - Escuela Europea de Negocios

Master em Ambiente (Versão Pós-graduação) - Espanha

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Teléfono Fixo ou Celular [Prefijo+ nº]
 
 
 
 
Distrito
Concelho
País
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável de EEN - Escuela Europea de Negocios, entrará em contacto contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Master em Ambiente (Versão Pós-graduação) - Espanha Comentários sobre Master em Ambiente (Versão Pós-graduação) - Espanha
Conteúdo:
Este curso é ministrado em espanhol.

• Conteúdo:
A) Formação em Aula: 870 Horas
A formação em aula é composta por duas áreas: Ferramentas técnicas e Ferramentas profissionais.
Ambas buscam a partir de uma perspectiva funcional e operativa a capacitação do aluno naquelas disciplinas relacionadas ao que vai ser seu trabalho.

A.1) Ferramentas Técnicas: 430 Horas.
Participam profissionais de nível superior que explicam as chaves de diversos assuntos com base em sua vasta experiência. Nas sessões de treinamento se combina a análise de vários casos reais e seu posterior compartilhamento.
   

I. REGIME LEGAL E AMBIENTE 25h
1.O Ambiente no Contexto Internacional
-Organizações Internacionais
-Ações no âmbito das Nações Unidas
-Organismos internacionais de caráter regional
-A União Europeia e o Ambiente
-Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico
-Outros fóruns e convenções internacionais

2. REGIME LEGAL DO AMBIENTE
-Organização administrativa ambiental
- Competências administrativas
- Legislação do Ambiente
-Ministérios com responsabilidades ambientais

3.Estudo de casos práticos

II. AMBIENTE NATURAL 20 h.
1. Bases fundamentais do meio ambiente
-Conceitos básicos
- Problemática ambiental
- Bases ecológicas

2.O ambiente
- Ambiente e organização do Ordenamento +
- Proteção dos espaços naturais
- Parques Nacionais
-Aproveitamento e organização de recursos
-Estratégia Mundial do Meio Ambiente

3.Resolução de casos práticos

III.EDUCAÇÃO AMBIENTAL 30 h.
-Introdução à EA
-Metodologia para a elaboração de programas de EA
-Recursos e técnicas didáticas de EA
- A resolução de casos práticos

IV.GESTÃO INTEGRAL DE ÁGUAS 30 h.
-Hidrogeologia.
-A poluição e tratamento de águas
- Legislação e Direito aplicável
-Planejamento e Gestão da Água na Espanha.
-Eco toxicologia.
-Resolução de casos práticos

V. A POLUIÇÃO DA ATMOSFERA 30 h.
-Estrutura e Composição da Atmosfera.
- A poluição da atmosfera. Contaminantes.
- Efeitos da Poluição Atmosférica.
- Redução da poluição.
- Legislação e Direito aplicável.
-Resolução de casos práticos .

VI.RUÍDO 20 h.
- A poluição sonora. Os aspectos técnicos.
- A legislação sobre a poluição sonora. Níveis permitidos.
- Avaliação e controle da poluição sonora.
-Resolução de casos práticos

VII.GESTÃO DE RESÍDUOS 40 h.
- Resíduos Industriais.
- Resíduos sólidos urbanos.
- Resíduos hospitalares
- Resíduos agrícolas.
- Resíduos radioativos.
- Legislação e Direito aplicável
- Planos de gestão de resíduos
-Resolução de casos práticos

VIII.CONTAMINAÇÃO DE SOLOS 30 h.
- Características fundamentais do solo.
- Os poluentes do solo.
- As técnicas de descontaminação.
- Legislação e Direito aplicável.
-Resolução de casos práticos

IX.AVALIAÇÃO DE IMPACTO AMBIENTAL 60h.
- Metodologia de Estudos de Impacto Ambiental
- Programa de controle e vigilância.
- Legislação e Direito aplicável.
- Exemplos de AIA.
- Realização de um estudo de Impacto Ambiental
- Defesa do Estudo de Impacto Ambiental

X. SISTEMAS DE GESTÃO AMBIENTAL 75 h.
1.Sistemas de Gestão Ambiental
- Princípios
- Modelos. ISO 14000 e o Regulamento EMAS.
- Certificação e validação do sistema.
- Requisitos e documentação SIGMA.
-Estudo de Caso.

2. Auditorias Ambientais
-Origem e evolução das auditorias ambientais.
-Tipos de Auditorias.
-Metodologia.
-Estudo de Caso.

3.Riscos Ambientais

4.Resolução e defesa de casos práticos

XI.SISTEMAS DE GESTÃO DA QUALIDADE 40 h.
- O que é qualidade.
- Política e sistema de qualidade.
- Formas de melhorar a produtividade.
- Princípios da qualidade.
- Elementos da qualidade de um serviço.
- As normas ISO.
- As diferenças entre gerenciamento tradicional e TQM
- Gerenciamento dos custos de produção
- Otimização de Processos
- Resolução de casos práticos

XII.ELABORAÇÃO DE PROJETOS 30 h.
- Preparação, orientação e acompanhamento dos projetos
- A defesa do projeto

B) ÁREA DE FERRAMENTAS PROFISSIONAIS: 180 horas
Pretende-se que os estudantes adquiram um conjunto de recursos relacionados ao que será seu trabalho, que será muito útil uma vez que está imerso no mercado de trabalho. A European Business School foi pioneira no desenvolvimento destas sessões.

I. DIREÇÃO DE PROJETOS: 10 Horas
- As novas formas de dirigir projetos
- Metodologia de projeto
- As diferentes etapas
- A execução
-Otimização de reuniões

II.AMBIENTE EM INGLÊS 90 horas
O objetivo é o desenvolvimento de trabalhos de discussão sobre as questões ambientais de hoje (Protocolo de Quioto, problemas meio ambientais mundiais e locais, etc ..) em Inglês.

III. MANAGEMENT SKILLS ENGLISH: 30 horas
O aluno irá treinar em Inglês: a realização de apresentações, uso de vocabulário técnico, a capacidade de conduzir as negociações ... etc

Conteúdos:
-Negotiation Skill
-Presentation Skill
-International Trade
-Finance Vocabulary
-The Business Plan

IV.TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO: 50 horas
Neste módulo são adquiridos os conhecimentos necessários para trabalhar com todas as ferramentas tecnológicas atuais.

Conteúdos:
-As ferramentas tecnológicas da empresa
-A nova economia
-Valor acrescentado e-pudins nas empresas
-A evolução dos sistemas informáticos
-Internet e intranet
-E-Business
-E-Commerce
-Tecnologia e Re-engenharia: Introdução ao ERP
-Estudo do programa de gestão empresarial

DESENVOLVIMENTO EXPERIENCIAL
Esta faceta é implementada em duas áreas do programa: as competências profissionais desenvolvidas em sala de aula e Formação na empresa. Através da experiência, o aluno vai desenvolver uma série de competências comuns para qualquer tipo de profissional que lhe proporcionará uma posição de destaque. A Escola Europeia de Negócios (European Business School) foi pioneira no desenvolvimento destas sessões.

A.3.) HABILIDADES PROFISSIONAIS: 260 Horas.
As sessões de desenvolvem em aula e em campo para a obtenção dos objetivos acima referidos.

I.APRESENTAÇÕES EFICAZES: 20 Horas
- O que é uma apresentação eficaz?
- Apresentação PSR
- Categorias de apresentações
- Comunicação de bases
- Armas para apresentar
- Estratégia de apresentação
- Uma comunicação eficaz
- Estilo de apresentação
- A participação dos estudantes

II.LIDERANÇA: 20 Horas
- Desenvolvimento de competências pessoais
- Motivação
- Comunicação
- Inteligência emocional
- Trabalho em Equipe

III.OUTDOOR TRAINING: 10 Horas
A metodologia Outdoor alcança um forte impacto nos participantes, e alguns resultados que perduram no tempo. O desafio do ambiente desconhecido requer que os participantes se esforçam para usar suas habilidades pouco utilizadas na rotina diária, de modo que descobrem até onde podem chegar. O programa está estruturado em três partes:
-Análise das Necessidades: Analisamos as habilidades a serem desenvolvidas (liderança, trabalho em equipe, tomada de decisão, habilidades gerenciais, capacidade de organização de pessoas, comunicação, coordenação, formação de equipe...).
-Realização de actividades: durante um dia ao ar livre realizamos de uma série de actividades tais como: “Ponte de urso”, “Linha horizontal”, “Tiro com arco”, “Campo minado”, “Teia de aranha”, “A construção do protótipo”... etc.
Reflexão: Os participantes reflectirão sobre suas experiências, falando sobre situações e tirarão conclusões, a fim de estabelecer uma base comum e compromissos de a acção individual.

IV.DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADE SOCIAIS E ADMINISTRATIVAS: 105 Horas
Este módulo pretende que o estudante adquira um conjunto de competências pessoais e profissionais que possam melhorar a sua empregabilidade. Referimo-nos às atitudes principais, hábitos e comportamentos normalmente requeridos pelas empresas. Os alunos podem experimentar as informações fornecidas e, com base na sua própria experiência e trabalho, desenvolvem as habilidades propostas semanalmente, generalizando sua aplicação na vida diária pessoal e profissional. Estas sessões são ministradas por um grupo de profissionais / consultores destacados de diferentes sectores, estabelecendo-se um sistema de acompanhamento e orientação das tarefas necessárias ou coaching para verificar a evolução.

Conteúdos:
-Análise e solução de problemas ambientais
-Elaboração de Estudos de Impacto Ambiental
-Desenvolvimento de Planos de Gestão de Resíduos.
-Programas de educação ambiental
-Auditorias Ambientais
-Plano de Prevenção
-Visitas a empresas e distintas instalações
- A responsabilidade pessoal e proactividade
-Liderança
-A missão pessoal
-A administração do tempo
-Análise e Solução de Problemas
-Comunicação
-Trabalho em Equipe
-Reuniões eficazes
-Negociação
-Criatividade
-Marketing Pessoal
- Busca Ativa de emprego
-Elaboração de informativos
-Gestalting e o sucesso pessoal

V.BLENDED LEARNING SYSTEM: 105 Horas
Os alunos terão uma palavra passe que permitirá acesso online a uma série de videoconferências, seminários, monografias, artigos ... etc ...O diretor do programa vai se reunir com cada participante para elaborar conjuntamente um planning pessoal de estudo para máxima personalização do programa, atendendo as necessidades de cada pessoa. Haverá um acompanhamento contínuo para avaliar os progressos.Por sua vez, os alunos devem realizar diversas apresentações dos temas estudados, dessa maneira se trata de potencializar a capacidade de fazer apresentações em público e por outro lado se dividir o conhecimento com o resto dos companheiros.

B) FORMAÇÃO NA EMPRESA: 400 Horas.
Considera-se que a parte do programa de etapa formativa tem o objetivo de por em prática os conhecimentos e habilidades que foram sendo adquiridos, vivendo-se situações reais. EEN cuida da qualidade desta etapa do curso, assim, ao aluno é atribuído um tutor da empresa e outro pela EEN, são detalhados em um documento as atividades a serem desenvolvidas dentro da empresa e lhe é proposto que realize um projeto que será avaliado no final do mestrado. Existe um bom número de empresas que sempre colaboram com a EEN e onde nossos alunos realizam essa parte da formação.

Outro curso relacionado com Pós-graduação de Ciência do Meio Ambiente: