Disciplinas:
- Managment Comercial: estrutura e organização.
- Product Manager: Desenho e Implementação da Política de Vendas e do Plano de Marketing.
- Posicionamento e estratégia de produtos e marcas: a globalização e a tomada de decisão.
- A estratégia comercial na direcção de equipes comerciais.
- Análise estratégica externa: Novos Mercados.
- Determinação do orçamento comercial e Auditoria comercial.
- Projecções de vendas ", Forenet (Sistemas expertos em previsões empresariais).
- Otimização das margens do produto. Política de preços.
- A distribuição do produto e gestão de stock.
- Direção e Gestão da rede de vendas: selecção, motivação, treinamento, retorno, avaliação e controle dos equipamentos.
- Técnicas de captação, prospecção e fidelização de clientes. CRM.
- Marketing Directo: Mailing, venda por correio, telemarketing e outros.
- Novas Tecnologias de Vendas: Internet, vending, loja virtual e outros.
- Promoção de Vendas: feiras, convenções e congressos.
- A globalização e a internacionalização dos mercados e sua análise.
- Técnicas de apresentação do produto.
- Balanced Scorecard: Como estabelecer estratégias de Marketing.
- Business Game.
- Projeto Final: Strategy Business Plan.
(*) O conteúdo programático, a ordem dos módulos, a usa programação e os materiais poderão sofrer alguma variação por mudanças no planejamento académico
(*) A ordem dos módulos é baseada na orientação do programa do Master.
Duração: CRÉDITOS: 60
Corpo docente:
ESERP conta com um corpo docente, que se caracteriza por uma experiência profissional comprovada em diversas das áreas ministradas, permitindo-lhes expor os assuntos com conhecimento de causa dentro de um enfoque real e operacional. Ele também é usado para entregar as sessões, com os métodos de ensino mais moderno, ocupando cargos executivos em grandes empresas nacionais e internacionais.
Através de pesquisa aplicada, publicando livros, artigos, estudos de casos e notas técnicas, combinar o ensino com a sua actividade profissional.
Perfil do corpo docente:
Alto grau de especialização.
Titulo de graduação, Mestrado ou Doutorado.
Experiência no ensino e na formação de gestores.
Eles ministram disciplinas nas quais estão desenvolvendo sua actividade profissional.
Combinam a teoria e a prática do ensino com a realidade empresarial
Professores convidados:
Junto ao corpo docente, também há professores convidados e professores honorários altamente reconhecidos. Assim como os professores de instituições académicas internacionais com as quais ESERP estabeleceu acordos de colaboração.
Datas / Horários:
Segundas e quartas das 19h às 22h,
ou
Sextas intensivo 17h-22h
Preço: 5.950 euros
Este curso é ministrado em Barcelona - Espanha.