Master Universitário em Prevenção de Riscos Laborais - A Distancia

Solicite informação sem compromisso FUNIBER - Fundação Universitária Iberoamericana

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Master Universitário em Prevenção de Riscos Laborais - Online

  • Conteúdo
    Master Universitario em Prevenção de Riscos Laborais

    Apresentação:

    A Universidade Europeia do Atlântico oferece, com o patrocínio da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER), o Master Universitario em Prevenção de Riscos Laborais.

    O programa de formação a distância que aqui se apresenta responde às novas exigências expostas, contribuindo com critério, rigorosidade e, sobretudo, bom senso, na hora de transportar a política em matéria de segurança e saúde à organização.

    A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) destina periodicamente uma partida econômica com caráter extraordinário para o oferecimento de Bolsas de estudo em Formação FUNIBER.

    A quem é dirigido
    :

    A metodologia de formação proposta, somada à clareza, amplitude e estrutura dos conteúdos, permite dirigir o Programa de Master Universitario em Prevenção de Riscos Laborais a diplomados universitários de grau médio ou superior que desejem receber uma formação na área de segurança e saúde para melhorarem as suas expectativas profissionais.

    Está estruturado pensando, sobretudo, em pessoas oriundas do ramo da engenharia, medicina, arquitetura, química, psicologia, relações laborais, enfermagem, entre outros, e todas aquelas profissões diretamente vinculadas aos departamentos de Prevenção, Saúde Laboral, Produção, Recursos Humanos, Engenharia, Qualidade, etc.

    Objetivo geral
    :

    *Formar profissionais competentes para implantar uma política em matéria de segurança e saúde na empresa, que torne possível a criação e manutenção de uma cultura preventiva que evite os acidentes de trabalho e doenças profissionais.

    Objetivos específicos:

    *Estudar os conceitos fundamentais utilizados em segurança e conhecer as técnicas utilizadas na prevenção de acidentes de trabalho.

    *Conhecer a forma de atuação em matéria preventiva, baseando-se em métodos ativos ou anteriores ao incidente, especificamente:

    • a avaliação de riscos como técnica ativa;
    • tipos de avaliações de riscos;
    • metodologia de uma avaliação geral de riscos;
    • medidas a tomar após a avaliação de riscos.

    *Estudar o conjunto de ações dedicadas à identificação, avaliação e controle dos agentes químicos, físicos e biológicos presentes no campo laboral que possam ocasionar doenças.

    *Expor alguns problemas de saúde habituais que podem provocar uma situação deficiente do ponto de vista ergonômico no local de trabalho.

    *Determinar os fatores organizacionais do trabalho que possam afetar tanto o bem-estar ou a saúde (física, psíquica e social) do trabalhador como o desenvolvimento mesmo do trabalho.

    *Adquirir os conhecimentos básicos, conhecer as finalidades e ações da Medicina do Trabalho.

    *Conhecer as necessidades formativas em prevenção de riscos laborais dos diferentes grupos nas empresas e organizações.

    *Entender os aspectos teóricos e práticos relacionados com o conflito e as estratégias de resolução mais usuais: negociação, mediação e arbitragem.

    *Assentar as bases para a implantação dos padrões ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001 na empresa.

    O conteúdo do programa:

    1° Parte: Fase Inicial

    1.1.- Metodologia da Pesquisa Científica

    2° Parte: Fase Oficial

    A Fase Oficial está orientada à aprendizagem daqueles conhecimentos, habilidades e atitudes que permitem obter uma formação avançada e orientada à especialização profissional, no campo da Direção Estratégica em Tecnologias da Informação.

    1.- Fundamentos de prevenção de riscos laboráis
    2.- Segurança Trabalhista
    3.- Higiene industrial
    4.- Medicina do Trabalho
    5.- Ergonomia
    6.- Psicossociologia aplicada
    7.- Formação e comunicação
    8.- OHSAS 18001 e Auditoria
    9.- Técnicas de Direção de Equipes de Trabalho
    10.- Técnicas de Resolução de Conflitos e Negociação
    11.- Gestão da qualidade: ISO 9001
    12.- Gestão Ambiental na Empresa ISO 14001

    ESPECIALIDADE:

    • ESPECIALIDADE EM SEGURANÇA NO TRABALHO
    • ESPECIALIDADE EM HIGIENE NO TRABALHO
    • ESPECIALIDADE EM ERGONOMIA E PSICOSOCIOLOGÍA APLICADA
    • PRÁTICAS EXTERNAS
    • DISSERTAÇÃO DE MASTER

    Duração:

    *O tempo máximo disponível para realizar o Programa é de 24 meses. Neste período de tempo, o aluno deve ter concluído com êxito todas as atividades avaliativas e ter a Dissertação de Master aprovada.

    *Por motivos acadêmicos e de aprendizagem, a duração mínima do Programa é de 12 meses.

    Adicional:

    A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) destina periodicamente uma partida econômica com caráter extraordinário para o oferecimento de Bolsas de estudo em Formação FUNIBER.

    Para solicitá-la, remeta sua solicitação de bolsa, apresentada na página principal do portal, com os dados requeridos, e o Comitê Avaliador examinará a idoneidade de sua candidatura à concessão de uma ajuda econômica, em forma de Bolsa de Estudos em Formação FUNIBER.

Outro curso relacionado com segurança no trabalho

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |