Home > Mestrado > Educação Especial > Guarda - Guarda > Mestrado em Educação, Inclusão e Necessidades Especiais - Guarda - Guarda - Guarda

Mestrado em Educação, Inclusão e Necessidades Especiais

Solicite informação sem compromisso ESEG/IPG - Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Educação, Inclusão e Necessidades Especiais - Presencial - Guarda - Guarda - Guarda

  • Objectivos
    - Qualificar para a docência e pesquisa em Educação Especial e Inclusão; - Desenvolver uma formação aprofundada nos domínios da teoria da Educação, do conhecimento em modelos de integração e inclusão, da conceptualização, da reabilitação funcional e estimulação cognitiva, reflexão ético-deontológico, das estratégias e metodologias específicas, de avaliação e intervenção com públicos vulneráveis e em situação de dificuldade; - Aprofundar instrumentos, conceptuais e metodológicos de produção de conhecimento científico aplicado ao trabalho sócio-educativo na actualidade; - Promover competências em comunicação e adaptação a novas tecnologias, no quadro de uma aprendizagem integrada e inclusiva; - Estimular a produção e publicação científica no domínio da formação do presente curso.
  • Dirigido a
    Este curso destina-se a agentes educativos, do social, da saúde e outros, nos processos de uma reabilitação funcional conduz a respostas de integração social, de autonomia e qualidade de vida das pessoas com necessidades especiais.
  • Titulação
    Mestrado em Educação, Inclusão e Necessidades Especiais
  • Conteúdo
    Apresentação

    Este curso, fundamenta-se numa formação técnico-cientifica capaz de avaliar e levar em consideração o potencial da pessoa, integrada numa família e num meio social que importa valorizar e trabalhar no quadro do desenvolvimento social e humano conducentes à integração educativa de crianças e jovens com necessidades educativas especiais.

    Tem por base, metodologias activas e participativas e parte de referenciais Teóricos e da Prática para uma nova teorização e aprofundamento da saber, sustentada no princípio do método reflexivo e do pensamento crítico nos domínios da Educação Especial, da Reabilitação Funcional e da Inclusão Social.

    Este curso orienta-se para uma formação que contempla aspectos gerais da reabilitação funcional, o desenvolvimento de competências de detecção e avaliação, bem como de planeamento de intervenção junto das pessoas com necessidades especiais.




     

Outro curso relacionado com Educação Especial

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |