Mestrado em Serviço Social - Guarda - Guarda - Guarda - ESEG/IPG - Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto - I25438

Home>Mestrado>Serviço Social>Guarda - Guarda>Mestrado em Serviço Social - Guarda - Guarda - Guarda
 
Mestrado em Serviço Social
Links Patrocinados
Loading...

Solicite informação sem compromisso
ESEG/IPG - Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto

Mestrado em Serviço Social - Guarda - Guarda - Guarda

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Distrito
País
Movil
Comentários / Perguntas
* Campos obrigatórios

Desejo receber gratuitamente informação no meu email ou telefone.

Em breve um responsável de ESEG/IPG - Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto, entrará em contacto contigo para mais informações.
Seleccionar esta opção significa que aceita as regras de uso de Educaedu Business S.L. e da nossa privacidade de dados
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Compartilhar esta página sobre Mestrado de Serviço Social:
Mestrado em Serviço Social - Guarda - Guarda - Guarda Comentários sobre Mestrado em Serviço Social - Guarda - Guarda - Guarda
Objectivos:
- Qualificar para a docência e pesquisa em serviço social; - Propiciar condições para a formação específica aprofundada nos domínios da teoria e conhecimento em serviço social, do debate ético-deontológico, das questões sociais emergentes, das políticas sociais e das estratégias de intervenção em serviço social; - Estimular a publicação em língua portuguesa da produção científica de serviço social. - Promover um conjunto de conhecimentos de alto nível, capaz de propiciar um eficaz desempenho em projectos de intervenção social; - Assumir a direcção de serviços ou sectores na área da intervenção social.
Dirigido a:
São admitidos no curso os titulares de licenciatura em serviço social ou em qualquer outro domínio das ciências sociais.
Diploma:
Mestrado em Serviço Social
Conteúdo:

O Mestrado em Serviço Social, agora aprovado com o modelo de Bolonha, visa adaptar-se aos nossos tempos e exigências do ensino superior em Portugal e na Europa Comunitária.

O resultado apresentado é fruto da experiência do ISSSL-ULL na formação de assistentes sociais quer ao nível da licenciatura (a mais antiga do país), quer ao nível do mestrado, o qual se tem vindo a leccionar desde 1987, altura em que se iniciou o primeiro curso.

O mestrado adequado a Bolonha tem uma uma estrutura curricular assente em três vertentes estruturantes da formação, a saber:

    1. As questões teórico-metodológicas em serviço social;
    2. As questões relacionadas com a intervenção do Estado face às políticas públicas e ao bem-estar social;
    3. As questões éticas do serviço social.

Outro curso relacionado com Mestrado de Serviço Social: