Pós-graduação em Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiatria

Solicite informação sem compromisso Escola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha Portuguesa de Oliveira de Azeméis

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-graduação em Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiatria - Presencial - Oliveira De Azeméis - Aveiro

  • Objectivos
    A Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiatria corresponde a uma necessidade socialmente útil e economicamente sustentada que procura responder a vários desafios, nomeadamente, a prestação de cuidados altamente qualificados e diferenciados, centrados na pessoa e na família ao longo do ciclo vital.

    As pessoas que se encontram a viver processos de sofrimento, alteração ou perturbação mental têm ganhos em saúde quando cuidadas por enfermeiros especialistas em Saúde Mental e Psiquiatria.

    O alvo de intervenção da Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria é a pessoa que se encontre a viver processos de transição, geradores de respostas humanas desajustadas ou desadaptadas e entendidos como responsáveis por processos de sofrimento mental.

    A especialidade de Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria consiste na incorporação de intervenções psicoterapêuticas durante o processo de cuidar da pessoa, da família, do grupo e da comunidade, ao longo do ciclo vital, visando a promoção e proteção da saúde mental, a prevenção da perturbação mental e o tratamento, a reabilitação psicossocial e a reinserção social da pessoa.

    Curso NÃO conferente de Grau Académico.

    Em Portugal, habilita à atribuição do Título Profissional de Enfermeiro Especialista em Enfermagem, conforme Portaria n.º 268/2002.
  • Dirigido a
    Condições de acesso


    - Curso de Licenciatura em Enfermagem (ou equivalência).

    - Avaliação Curricular.

    - Detentor do Título Profissional de Enfermeiro.

    - 2 anos de experiência profissional.
  • Titulação
    Diploma de Especialização em Enfermagem
  • Conteúdo

    Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiatria, Anátomo-Psicologia do Sistema Nervoso, Ética de Enfermagem, Direito em Saúde, Gestão, Liderança e Tomada de Decisão, Investigação, Modelos de Intervenção Psicossocial, Métodos de Intervenção em Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiatria, Opção, Enfermagem de Saúde Mental na Comunidade, Enfermagem de Saúde Mental em Unidades de Psiquiatria e Estágio de Opção.

Outro curso relacionado com enfermagem

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |