Pós-Graduação em Gerontologia Clínica

Solicite informação sem compromisso ESEJD- Escola Superior de Educação João de Deus

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-Graduação em Gerontologia Clínica - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    Adquirir competências nos domínios da Gerontologia Clínica Proporcionar conhecimentos sobre o perfil do cliente sénior Transmitir bases metodológicas para conceber serviços para o cliente sénior Facilitar exemplos de boas práticas de gestão de serviços gerontológicos para o cliente sénior
  • Dirigido a
    Profissionais vinculados à prestação de serviços Gerontológicos Profissionais vinculados à prestação de serviços de turismo sénior Profissionais vinculados à prestação de serviços hoteleiros para clientes seniores Profissionais vinculados à prestação de serviços de centros gerontológicos, casas de repouso e saúde Profissionais vinculados à prestação de serviços de marketing Médicos, Enfermeiros, Psicólogos, Sociólogos, Arquitectos, Designers, Animadores socioculturais etc.
  • Titulação
    Especialista em Gerontologia Clínica.
  • Conteúdo
    Enquadramento

    A Organização Mundial de Saúde estima que, actualmente, as pessoas idosas sejam 580 milhões no mundo inteiro, dos quais 350 milhões (61%) vivem em países desenvolvidos. 
    No ano 2020 espera-se que os idosos ascendam aos 1000 milhões, dos quais 71% coabitem em países desenvolvidos. 
    No ano 2050 a população mundial com mais de 60 anos alcançará os dois biliões, o seja, um em cada quatro europeus terá mais de sessenta anos, assistindo-se, gradativamente, a um incremento de idosos com mais de 80 anos. 

    Segundo estes dados, a Escola Superior de Educação João de Deus, considerou pertinente proporcionar uma inovadora pós-graduação, em Gerontologia Clínica, destinada a todos os licenciados das ciências sociais, humanas e tecnológicas, que desejem integrar uma profissão de futuro. 
    O envelhecimento da população exige uma intervenção psicogerontosocial em múltiplas áreas: gerontologia, psicologia, antropologia, sociologia, educativa, laboral, legislativa, organização do tempo livre e lazer, redes sociais etc. 

    Esta pós-graduação, em Gerontologia Clínica, proporcionará, a todos os formandos, um conjunto de competências (humanas, técnicas e científicas) para uma intervenção gerontológica de excelência. 
    É do conhecimento geral que a sociedade civil e científica “acordou” agora para a problemática do envelhecimento mas, ainda, não está suficientemente sensibilizada para as necessidades de promoção da educação para a saúde, a prevenção da doença e intervenção nas patologias inerentes à população envelhecida e a envelhecer.
    Salientamos que a Escola Superior de Educação João de Deus é uma instituição pedagógica e científica agraciada pela UNESCO. Destarte proporcionará a todos os formandos um ensino maximizado e optimizado para uma pós-modernidade: a sociedade cognitiva. 

    A Escola Superior de Educação João de Deus, de uma forma inovadora, promoverá uma investigação profícua em Gerontologia Clínica, proporcionando ao formando, a versatilidade necessária para permitir motivações para rupturas epistemológicas. 

    A Gerontologia Clínica permitirá a construção de paradigmas que procurem, por um lado, analisar os diversos factores psicossomáticos e da retrogénese psicomotora subjacentes às diversas gnósias causados pelo envelhecimento humano, contribuindo para o desenvolvimento e fomentando a autonomia, auto-estima do idoso, o bem-estar e um saber viver com as suas limitações. 

    Por outro lado, ao extrair o código semântico da Gerontologia Clínica, por intermédio de conhecimentos científicos metodológicos e da promoção da saúde e prevenção da doença, o gerontólogo clínico, provido de novos saberes e novos olhares, tenta desconstruir esses mesmos paradigmas, para a produção e aplicabilidade funcional de novos mentefactos, artefactos e sociofactos destinados a proporcionar ao idoso, anos de vida e qualidade de vida à quantidade de vida, vivida pelo geronte

Outro curso relacionado com gerontologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |