Home>Pós-graduação>Psicologia - Aplicada>Lisboa - Cidade>Pós-graduação em Terapia Assistida por Animais - Lisboa - Cidade - Lisboa
 

Pós-graduação em Terapia Assistida por Animais

Loading...

Solicite informação sem compromisso
ISPA - Instituto Universitário Ciências Psicológicas Sociais e da Vida

Pós-graduação em Terapia Assistida por Animais - Lisboa - Cidade - Lisboa

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Teléfono Fixo ou Celular [Prefijo+ nº]
 
 
 
 
Distrito
País
Movil
Comentários / Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável de ISPA - Instituto Universitário Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, entrará em contacto contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Pós-graduação em Terapia Assistida por Animais - Lisboa - Cidade - Lisboa Comentários sobre Pós-graduação em Terapia Assistida por Animais - Lisboa - Cidade - Lisboa
Conteúdo:
Pós-graduação em Terapia Assistida por Animais


A Terapia Assistida por Animais é uma intervenção dirigida por objetivos, na qual um animal que obedece a critérios específicos é parte integrante do processo de tratamento. É efetuada ou dirigida por um profissional da área da saúde, com conhecimentos especializados no âmbito da prática da sua profissão.

É projetada para promover o bem-estar físico, social, emocional e/ou o funcionamento cognitivo de indivíduos ou grupos, sendo uma intervenção devidamente planeada e avaliada. 

Os animais podem ser incorporados num conjunto de programas que promovem a melhoria de estados físicos e psíquicos em diferentes áreas: emocional, social, cognitiva, comportamental e psicomotricidade. Especificamente podem contribuir para atingir objetivos que visem desenvolver a capacidade de regular as emoções, aumentar interações verbais do sujeito e do grupo e fomentar as interações sociais, estimular a participação e as interações dos indivíduos melhorar as habilidades motoras finas e o equilíbrio, estimular as funções cognitivas (memoria, atenção concentração, linguagem, pensamento), aumentar a autoestima, reduzir a ansiedade, minimizar a solidão, melhorar a interiorização de conceitos (p.e. como número, tamanho e cor), contribuir positivamente para trabalhar a memória a longo e curto prazo, trabalhar com grupos com comportamentos de risco, facilitar a dinamização de atividades educativas, etc. 

Embora já largamente utilizada na Europa e nos Estados Unidos e verificando-se nos últimos dez anos uma crescente procura por parte dos técnicos, especificamente psicólogos, professores e fisioterapeutas, de formação devidamente certificada, esta é uma Pós-Graduação inovadora em Portugal.

Outro curso relacionado com Pós-graduação de Psicologia - Aplicada: