Home > Pós-graduação > Renda Fixa > Espanha > Programa Avançado de Especialização em Renda Fixa - Espanha - Estrangeiro

Programa Avançado de Especialização em Renda Fixa

Solicite informação sem compromisso IEB - Instituto de Estudios Bursátiles

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Programa Avançado de Especialização em Renda Fixa - Presencial - Espanha - Estrangeiro

  • Objectivos
    O objetivo primordial do Programa é explicar em profundidade os diferentes instrumentos que se englobam dentro do universo dos ativos de Renda Fixa, o que é essencial para poder analisar posições de mercado, realizar investimentos de maneira profissional, poder gerenciar este tipo de ativos com desenvoltura, e realizar também um controle do risco eficiente. Definitivamente, o Programa pretende que os participantes obtenham uma visão global dos Mercados de Renda Fixa, tanto do ponto de vista da valorização dos produtos, da descrição dos mercados, e da gestão de carteiras.
  • Conteúdo
    ESTRUTURA DE ESPECIALIZAÇÃO EM MESTRE DE RENDA FIXA

    Advanced estrutura do programa começa por analisar os conceitos básicos de Renda Fixa (definição de ativos de renda fixa e construir curvas de taxa de juros). Mais tarde, dirigindo-se a matemática necessária para avaliar os ativos de renda fixa, e analisar as suas sensibilidades correspondentes. Esta seção explica como construir uma curva de cupão zero por vários métodos, tais como: "amarrar", "McCulloch", "Nelson & Siegel", etc ...

    Posteriormente, os estudos Advanced Program como calcular e utilizar o Duração e Convexidade de tais ativos. O módulo seguinte explica como o mercado de dívida pública e tiras, tanto no Mercado Primário, Mercado Secundário como. Posteriormente, descrever e analisar em profundidade os Derivativos de Renda Fixa, com especial ênfase nos diferentes tipos de opções que estão disponíveis para profissionais do mercado financeiro ("Caps", "Duplex", "colares", "Swaptions ", etc ...).

    Em seguida, vai detalhar a forma de gerir uma carteira de ativos de renda fixa, e como proceder para preencher posições ("imunizar" a carteira) através de derivativos. Os módulos seguintes explicam as peculiaridades de emissões de títulos corporativos (enfatizando tanto as emissões que incluem produtos como o chamado "High Yield Bonds"). Ele também irá abordar a análise e descrição das Notas Conversíveis, e explicar os problemas mais recentes do mercado. Além disso, vamos analisar os chamados derivativos de risco de crédito cada vez mais utilizados para minimizar o risco de emissões de títulos de renda fixa.

    Finalmente, o programa aborda as específicas Asset Management renda fixa de instituições de investimento coletivo, e os estudos de medição do risco financeiro (VaR) Metodologia de investimentos nesta classe de activos.

    CONTRATOS DE MASTER DE ESPECIALIZAÇÃO EM RENDA FIXA

    Opções & Futuros / Instituto IEB estabeleceu regras de estágios em entidades diferentes, com a possibilidade de combiná-los com o desenvolvimento dos programas.

    • Duração: 93 horas

    • Grau obtido: É obrigatória a frequência de um mínimo de 80% do teórico e prático, exceto por justa causa e verificada pela Coordenação do Programa para a obtenção do diploma correspondente.

    Datas • / Horário:

    Datas: março 2011

    valor:  2.700 euros

    • Local de entrega: Madrid

Outro curso relacionado com Renda Fixa

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |