Home > Pós-graduação > Gestão de Tesouraria > Espanha > Programa Avançado de Especialização em Tesouraria - Espanha - Estrangeiro

Programa Avançado de Especialização em Tesouraria

Solicite informação sem compromisso IEB - Instituto de Estudios Bursátiles

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Programa Avançado de Especialização em Tesouraria - Presencial - Espanha - Estrangeiro

  • Objectivos
    As tesourarias tanto das entidades financeiras como das empresas em geral se sofisticaram gradualmente ao longo desta última década. Por isso, a gestão do risco de divisa e do risco de tipo de interesse, essenciais na gestão tesoureira, foi enriquecida pela aparição de múltiplos instrumentos financeiros tanto de especulação como de cobertura. Por outra parte, a concentração nas tesourarias de grandes volumes de liquidez, unida à possibilidade de alavancagem financeira que os instrumentos derivados oferecem hoje em dia, exigem um controle cada vez mais rigoroso e eficiente das posições adotadas nos diferentes mercados. Nesse sentido, o "Programa Avançado de Especialização em Tesouraria" pretende explicar pela vez primeira a operativa diária de uma tesouraria, explicando e detalhando as inter-relações e as possíveis arbitragens entre as diferentes mesas: Contado, Interbancário, Depósitos, Divisas, Derivados, Swaps, etc... Por outro lado será estudado também o funcionamento de uma mesa de Renda Variável, dando ênfase especialmente às estratégias de arbitragem e o valor relativo.
  • Conteúdo
    METODOLOGIA DE MESTRE ESPECIALIZADA EM DINHEIRO

    Durante todo o programa será desenvolvido através de diversas simulações que reproduzem o desempenho de uma Câmara de Tesouro. Para este fim, os alunos formam grupos diferentes, cada um assumir a responsabilidade por uma mesa (dinheiro, tempo, produtos, etc ...), tudo com o objetivo do assistente para completar o programa ter uma visão global funcionamento de um Tesouro.

    ACORDOS DE MESTRE ESPECIALIZADA DA FAZENDA

    Opções & Futuros / Instituto IEB estabeleceu regras de estágios em entidades diferentes, com a possibilidade de combiná-los com o desenvolvimento dos programas.


    • Duração: 138 horas

    • Grau obtido: É obrigatória a frequência de um mínimo de 80% do teórico e prático, exceto por justa causa e verificada pela Coordenação do Programa para a obtenção do diploma correspondente.

    Datas • / Horário:

    Datas: março 2011

    Valor- 3.500 euros

    • Local de entrega: Madrid




Outro curso relacionado com Gestão de Tesouraria

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |