Licenciatura em Artes/Grafismo Multimédia

Solicite informação sem compromisso ESAG | Escola Superior Artística de Guimarães

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Licenciatura em Artes/Grafismo Multimédia - Presencial - Guimarães - Braga

  • Conteúdo

    Este ciclo de estudos potencia a criatividade na produção multimédia. Pretende dotar os estudantes de competências artísticas associadas a uma forte formação tecnológica, perspectivando o desempenho profissional na área multidisciplinar do Desenho e do Design Multimédia. Ao promover o cruzamento das novas tecnologias digitais com as práticas artísticas tradicionais este ciclo de estudos pretende dotar o aluno da capacidade de observação e de compreensão da evolução artística – a nível histórico e tecnológico – para posterior acção no mundo contemporâneo. Apesar de se tratar de um ciclo de estudos de carácter prático, considera-se fundamental para a formação de profissionais nesta área uma sólida preparação teórica sendo este um traço distintivo de outras formações em multimédia de componente meramente tecnológica.

    A estrutura deste ciclo de estudos valoriza as áreas das Tecnologias Digitais e do Design Multimédia. Para o reforço do desempenho criativo exigido nestas áreas científicas, o curso contempla as áreas da Literatura, da Geometria e da Animação. A formação teórica é assegurada pelas áreas da História da Arte e das Teorias da Arte e da Imagem.
    Complementa-se a formação oferecendo um leque alargado de opções, permitindo ao estudante construir o currículo de acordo com as suas áreas de interesse.

    Tratando-se de ensino superior politécnico, privilegiam-se as aulas de natureza teórico-prática, claramente dominantes no 1º ano do curso, com o intuito de introduzir os conceitos necessários que potenciem a prática e a experimentação. As aulas de natureza teórica nas áreas científicas da História da Arte e das Teorias da Arte e da Imagem proporcionam a formação teórica tão necessária ao bom desempenho profissional e criativo.
    No 2º ano, introduz-se a metodologia de prática-laboratorial que passa a predominante no 3º ano do curso. A vertente profissionalizante e de produção criativa da unidade curricular de Projecto determina a opção por um acompanhamento tutorial de apoio e suporte individual ao trabalho desenvolvido pelo estudante.

Outro curso relacionado com desenho gráfico

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |