Licenciatura em Biologia Aplicada

Solicite informação sem compromisso UM - Universidade do Minho

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Licenciatura em Biologia Aplicada - Presencial - Braga-Braga - Braga

  • Objectivos
    A Licenciatura em Biologia Aplicada tem como objectivo a formação de profissionais com uma sólida preparação em Biociências, recorrendo a uma metodologia de ensino/aprendizagem dinâmica, apoiada numa componente experimental. Neste contexto, o curso fornece formação nos diversos domínios da Biologia, que vão desde a célula (nas suas componentes estrutural e funcional - incluindo a biologia e genética moleculares), até à escala dos organismos, das populações e comunidades. No final deste primeiro ciclo, as competências teórico-práticas adquiridas constituem uma base de sustentação única e indispensável para a viabilização de diversas actividades profissionais, designadamente nos domínios da saúde, do ambiente, da indústria e da agricultura. Os licenciados possuirão uma formação básica, multidisciplinar, que lhes dará igualmente acesso a uma grande diversidade de cursos de segundo ciclo onde poderão adquirir formação mais específica e avançada, em temáticas da sua preferência, e que complementem a sua formação inicial.
  • Titulação
    Licenciatura em Biologia Aplicada
  • Conteúdo

    Depoimento sobre o curso

    "A escolha de um curso de Biologia pressupõe a aquisição de conhecimentos em áreas diversas e abrangentes. Ao ingressar no curso de Biologia Aplicada deparei-me com um curso actual, que vai de encontro aos temas de vanguarda do conhecimento biológico, como a engenharia genética e biologia molecular e celular, não descurando áreas como a botânica, a zoologia e a ecologia. Uma gama tão abrangente de disciplinas com uma forte componente prática, aliada à apresentação oral de trabalhos, permitiu que no final do curso a diversidade estivesse bem presente nos estágios e futuros trabalhos por nós desenvolvidos.


    Ao iniciar uma carreira científica senti que o curso de Biologia Aplicada me "equipou" com as ferramentas necessárias para um bom desempenho profissional, o que me possibilitou no decorrer destes anos a apresentação de vários trabalhos em reuniões cientificas, assim como a sua publicação em revistas internacionais, a estadia em laboratórios estrangeiros e mais recentemente a passagem pelos quadros técnicos do Ministério da Saúde. Desta forma considero que o curso de Biologia Aplicada se destaca pela sua adequação à rápida evolução do conhecimento científico quer ao nível teórico quer prático, aspecto essencial para um bom desempenho profissional."

Outro curso relacionado com biologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |