Mestrado em Ens. de Biologia e Geologia no 3.º Ciclo do Ens. Básico e no Ens. Secundário - Aveiro - Aveiro - Aveiro - I19835

Home>Mestrado>Biologia>Aveiro - Aveiro>Mestrado em Ens. de Biologia e Geologia no 3.º Ciclo do Ens. Básico e no Ens. Secundário - Aveiro - Aveiro - Aveiro
 
Mestrado em Ens. de Biologia e Geologia no 3.º Ciclo do Ens. Básico e no Ens. Secundário
Método: Presencial
Tipo: Mestrado
Links Patrocinados
Loading...

Solicite informação sem compromisso
UA - Universidade de Aveiro

Mestrado em Ens. de Biologia e Geologia no 3.º Ciclo do Ens. Básico e no Ens. Secundário - Aveiro - Aveiro - Aveiro

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Teléfono Fixo ou Celular [Prefijo+ nº]
 
 
 
 
Distrito
País
Movil
Comentários / Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável de UA - Universidade de Aveiro, entrará em contacto contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Mestrado em Ens. de Biologia e Geologia no 3.º Ciclo do Ens. Básico e no Ens. Secundário - Aveiro - Aveiro - Aveiro Comentários sobre Mestrado em Ens. de Biologia e Geologia no 3.º Ciclo do Ens. Básico e no Ens. Secundário - Aveiro - Aveiro - Aveiro
Conteúdo:

Objetivos
 
O Ciclo de Estudos destina-se à conferência de habilitação profissional para a docência no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário e no domínio de habilitação para a docência previsto na referência n.º 12 (Professor de Biologia e Geologia) do Anexo ao Decreto-Lei 43/2007.

Seguindo este enquadramento legal e num paradigma de formação de tipo reflexivo, com este Mestrado pretende-se proporcionar o desenvolvimento de competências que permitam:
i) conferir habilitação profissional para a docência no domínio acima especificado;
ii) proporcionar o desenvolvimento de um perfil de formação adequado ao exercício desta actividade profissional e tendo em conta as orientações da política educativa nacional. Este perfil assenta em competências de análise crítica de situações sócio-educativas, de investigação, de intervenção e de aprendizagem ao longo da vida;
iii) estimular o desenvolvimento de um profissional capaz de se adaptar às características e desafios colocados à escola e ao professor, no âmbito de sociedades que se caracterizam por processos céleres de transformação e de evolução científica, humanística e tecnológica. Também se pretende que o futuro profissional desenvolva competências de modo a dar respostas qualificadas a situações singulares, em função das especificidades dos alunos e dos contextos sociais concretos, recorrendo aos contributos relevantes da investigação educacional;
iv) fomentar a mobilização de conhecimentos, capacidades e atitudes, adquiridos em experiências de formação anteriores, no desenvolvimento, em contexto real, de práticas profissionais inovadoras, interventivas e adequadas a situações educativas concretas.

Outro curso relacionado com Mestrado de Biologia: