Mestrado em Arqueologia

Solicite informação sem compromisso FCHS - Faculdade de Ciências Humanas e Sociais

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Mestrado em Arqueologia - Presencial - Faro - Faro - Faro

  • Objectivos
    Desenvolver um conjunto de conhecimentos, competências e práticas no âmbito da investigação e da intervenção em Património Arqueológico. Preparação dos potenciais alunos para a continuação da sua formação ao nível de doutoramento.
  • Titulação
    Mestre em Arqueologia
  • Conteúdo

    OBJETIVOS DO CURSO

    O presente curso de Mestrado em Arqueologia tem como objetivo primeiro desenvolver um conjunto de conhecimentos, competências e práticas no âmbito da investigação e da intervenção em Património Arqueológico. Conquanto não esteja ainda plasmado na Lei, assiste-se presentemente em Portugal, por força da ação da Tutela (a Direção-Geral do Património Cultural), a um nivelamento de exigência mínima para o exercício da profissão de arqueólogo/a dependente da obtenção do título de Mestre em Arqueologia.

    Aquele facto decorre das normas do Processo de Bolonha, em que os cursos de 1º Ciclo se viram reduzidos a três anos. A formação em Arqueologia ao nível do 2º Ciclo, com dois anos de duração, torna-se assim fundamental na obtenção de profissionais e investigadores competentes. Neste sentido, o curso de Mestrado em Arqueologia da Universidade do Algarve, pela forte componente teórico-metodológica e pela vincada interdisciplinaridade em que está estruturado, oferece uma formação concreta que habilita o futuro Mestre no exercício da prática arqueológica nas suas diversas vertentes, desde a empresarial à investigação pura, desde a Pré-História à Arqueologia dos períodos históricos.

    PÚBLICO-ALVO

    Licenciados em Arqueologia, Ciências da Terra e Biologia como prioridade, mas outras áreas científicas são também aceites.


     


     

Outro curso relacionado com arqueología

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |