Curso de Formação Marketing Digital

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Curso de Formação Marketing Digital

  • Conteúdo INSCRIÇÕES ABERTAS
    Em qualquer parte em formato e-Learning


    Em qualquer parte em formato e-Learning

    1. Destinatários
    Empreendedores atuais e potenciais, Executivos de PMEs, Gestores e empresários, Comerciantes, Vendedores, Estudantes do ensino médio e superior, detentores de Licenciatura, Mestrado, Pós-Graduação ou MBA. Profissionais que atuam ou queiram ingressar nas áreas comerciais, comunicação e marketing. Outros potenciais interessados que pretendem adquirir conhecimentos nesta área de formação.

    2. Objetivo Geral
    No final deste curso, os formandos deverão ter adquirido e aprofundado conhecimentos e competências, que lhes permitam criar e implementar estratégias de marketing digital eficazes, que contribuam para o sucesso de empresas e organizações.

    3. Objetivo Específicos
    - Entender o conceito de Marketing Digital, as suas principais vantagens e estratégias.

    - Compreender o conceito de Marketing de Conteúdo, seus objetivos, ferramentas e sua importância para o sucesso de uma estratégia de Marketing Digital.

    - Conhecer as principais redes sociais, as suas características, públicos e funcionalidades.

    - Entender o que é SEO, como funciona e, a sua importância para o sucesso de um site.

    - Entender o que é SEM, como funciona, as suas diferenças em relação ao SEO e a sua importância.

    - Compreender o conceito de Marketing de Automação, os seus benefícios, as ferramentas e a sua implementação.

    4. Plano Curricular

    Módulo 1 - Introdução ao Marketing Digital (10 horas)
    • Conceito de marketing digital.
    • Vantagens e estratégias do marketing digital.
    • Marketing de redes sociais e anúncios on-line.
    • Plano de marketing digital.
    • Métricas de marketing digital.
    • Marketing digital para empresas.

    Módulo 2 - Marketing de Conteúdo (40 horas)
    • Conceito de Marketing de Conteúdo.
    • Estratégia de Marketing de Conteúdo.
    • Inbound Marketing.
    • Benefícios do Marketing de Conteúdo.
    • Plano da estratégia de conteúdo.
    • Ferramentas de Marketing de Conteúdo.

    Módulo 3 - Redes Sociais (30 horas)
    • Conceito de Redes Sociais.
    • Tipos de redes sociais.
    • Benefícios e perigos das redes sociais para as organizações.
    • Estratégia de marketing para redes sociais.
    • Ferramentas para redes sociais.

    Módulo 4 - SEO (Search Engine Optimization) (50 horas)
    • Conceitos de SEO
    • Updates do Google
    • Estratégia de SEO
    • Pesquisa de palavras-chave
    • SEO on page e SEO off page
    • SEO técnico e SEO local
    • SEO nas redes sociais

    Módulo 5 - SEM (Search Engine Marketing) (50 horas)
    • Conceitos de SEM
    • Funcionamento do SEM
    • Correspondência de Keywords
    • Google Analytics
    • Importância e dicas para um bom SEM

    Módulo 6 - Marketing de Automação (20 horas)
    • Conceito de automação de marketing.
    • Automação para redes sociais.
    • Benefícios da automação de marketing.
    • Ferramentas de automação de marketing.
    • Implementação da automação de marketing.

    5. Certificado
    Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
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