ConteúdoINSCRIÇÕES ABERTAS Em qualquer parte em formato e-Learning
Em qualquer parte em formato e-Learning
1. Destinatários
Empreendedores atuais e potenciais, Executivos de PMEs, Gestores e empresários, Comerciantes, Vendedores, Estudantes do ensino médio e superior, detentores de Licenciatura, Mestrado, Pós-Graduação ou MBA. Profissionais que atuam ou queiram ingressar nas áreas comerciais, comunicação e marketing. Outros potenciais interessados que pretendem adquirir conhecimentos nesta área de formação.
2. Objetivo Geral
No final deste curso, os formandos deverão ter adquirido e aprofundado conhecimentos e competências, que lhes permitam criar e implementar estratégias de marketing digital eficazes, que contribuam para o sucesso de empresas e organizações.
3. Objetivo Específicos
- Entender o conceito de Marketing Digital, as suas principais vantagens e estratégias.
- Compreender o conceito de Marketing de Conteúdo, seus objetivos, ferramentas e sua importância para o sucesso de uma estratégia de Marketing Digital.
- Conhecer as principais redes sociais, as suas características, públicos e funcionalidades.
- Entender o que é SEO, como funciona e, a sua importância para o sucesso de um site.
- Entender o que é SEM, como funciona, as suas diferenças em relação ao SEO e a sua importância.
- Compreender o conceito de Marketing de Automação, os seus benefícios, as ferramentas e a sua implementação.
4. Plano Curricular
Módulo 1 - Introdução ao Marketing Digital (10 horas)
Conceito de marketing digital.
Vantagens e estratégias do marketing digital.
Marketing de redes sociais e anúncios on-line.
Plano de marketing digital.
Métricas de marketing digital.
Marketing digital para empresas.
Módulo 2 - Marketing de Conteúdo (40 horas)
Conceito de Marketing de Conteúdo.
Estratégia de Marketing de Conteúdo.
Inbound Marketing.
Benefícios do Marketing de Conteúdo.
Plano da estratégia de conteúdo.
Ferramentas de Marketing de Conteúdo.
Módulo 3 - Redes Sociais (30 horas)
Conceito de Redes Sociais.
Tipos de redes sociais.
Benefícios e perigos das redes sociais para as organizações.
Estratégia de marketing para redes sociais.
Ferramentas para redes sociais.
Módulo 4 - SEO (Search Engine Optimization) (50 horas)
Conceitos de SEO
Updates do Google
Estratégia de SEO
Pesquisa de palavras-chave
SEO on page e SEO off page
SEO técnico e SEO local
SEO nas redes sociais
Módulo 5 - SEM (Search Engine Marketing) (50 horas)
Conceitos de SEM
Funcionamento do SEM
Correspondência de Keywords
Google Analytics
Importância e dicas para um bom SEM
Módulo 6 - Marketing de Automação (20 horas)
Conceito de automação de marketing.
Automação para redes sociais.
Benefícios da automação de marketing.
Ferramentas de automação de marketing.
Implementação da automação de marketing.
5. Certificado
Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.