Curso de Formação Gestão de Conflitos

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Curso de Formação Gestão de Conflitos

  • Objectivos Definir conflito e as estratégias para o prevenir;







































    Diagnosticar a situação conflituosa;







































    Identificar as estratégias mais adequadas para a resolução do conflito;







































    Adquirir competências na área da gestão de pessoas relativamente à situação de conflito;







































    Construir relações de confiança com os parceiros para facilitar a obtenção de soluções.
  • Dirigido a Todos os potenciais interessados cuja área de actividade dependa do trabalho em equipa, colaboradores da área comercial e administrativa, cargos de chefias, relações públicas / técnicos de recursos humanos, coordenadores pedagógicos, responsáveis de equipas, entre outros.
  • Titulação Curso de Formação Profissional em Gestão de Conflitos, mediante aproveitamento
  • Conteúdo

    INSCRIÇÕES ABERTAS

    1.Cognos Formação e Desenvolvimento Pessoal

    Em qualquer parte em formato e-Learning

    2. DESTINATÁRIOS

    Todos os potenciais interessados cuja a área de atividade dependa do trabalho em equipa, colaboradores da área comercial e administrativa, cargos de chefias, gestão de recursos humanos, coordenadores pedagógicos, responsáveis de equipas, entre outros.

    3. OBJETIVO GERAL

    No final deste curso, os formandos deverão ser capazes de demonstrar competências de gestão de conflitos.

    4. OBJETIVOS ESPECÍFICOS

    - Definir conflito e as estratégias para o prevenir;

    - Diagnosticar a situação conflituosa;

    - Identificar as estratégias mais adequadas para a resolução do conflito;

    - Adquirir competências na área da gestão de pessoas relativamente à situação de conflito;

    - Construir relações de confiança com os parceiros para facilitar a obtenção de soluções.

    4. SAÍDAS PROFISSIONAIS

    Coordenação e gestão de recursos humanos, equipas de trabalho e/ou grupos de alunos/formandos.

    5. PLANO CURRICULAR

    Módulo 1: Introdução à temática da gestão de conflitos (4 horas)

    • Conceptualização do conflito
    • Distinção entre conflito e desacordo
    • Estilos comunicacionais
    • Consequências do conflito
    • Vantagens e desvantagens do conflito 

    Módulo 2: Natureza dos conflitos (10 horas)

    • Natureza dos conflitos
    • Tipos de conflitos
    • Modelo de conflito
    • Fases de desenvolvimento do conflito
    • A escalada do conflito

    Módulo 3: Conflito organizacional (10 horas)

    • Os conflitos nas organizações
    • A origem dos conflitos organizacionais
    • Os conflitos organizacionais e a relação com os stakeholders
    • Causas dos conflitos organizacionais
    • Vantagens e desvantagens dos conflitos nas organizações
    • A importância da gestão de conflitos nas organizações

    Módulo 4: Estratégias para a gestão de conflitos (10 horas)

    • Estratégias de gestão e resolução de conflitos
    • As cinco posições de conflito
    • Estratégias para lidar com o conflito
    • O papel dos gestores na gestão e resolução de conflitos
    • A mediação na gestão de conflitos
    • A assertividade na gestão de conflitos
    • A negociação na gestão de conflitos
    • Tipos de negociação
    • Elementos e etapas do processo de negociação

    Módulo 5: Exercícios e casos práticos (6 horas)

    • Casos práticos
    • Exercícios de aplicação

    5. CERTIFICADO
    Este curso enquadra-se na Formação Profissional Contínua. Irá obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, sendo para isso necessário atingir uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.

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