Curso de Marketing Digital

Solicite informação

Curso de Marketing Digital

  • Conteúdo Marketing Digital

    Enquadramento


    A Era do Digital é uma realidade a que empresas e profissionais não podem ficar indiferentes.

    Garantir a competitividade e o sucesso das organizações, passa impreterivelmente pelo conhecimento das poderosíssimas ferramentas de marketing e de comunicação que a Internet disponibiliza, para as quais os profissionais têm de estar sensibilizados de forma a utilizarem da melhor maneira na prossecução dos objetivos das organizações de que fazem parte.

    As redes sociais representam atualmente veículos de marketing viral ao serviço das organizações, permitindo e potenciando a divulgação de informação, de forma exponencial, à escala não apenas regional ou nacional, mas também mundial.

    Objetivos

    • Sensibilizar profissionais e empresas para a importância da Web 2.0 e a sua utilidade.
    • Proporcionar o enquadramento atual nas temáticas do Marketing Digital e das Redes Sociais, dotando os formandos de conhecimentos gerais do Marketing online.
    No final da formação, os formandos estarão aptos a:
    • Diferenciar as principais redes sociais e sua utilidade
    • Conhecer os princípios fundamentais da utilização das Redes Sociais
    • Perceber a necessidade de adaptação das estratégias de marketing existentes às ferramentas da Web 2.0

    Destinatarios:

    Dirigido a profissionais de todas as áreas, que pretendam sensibilizar-se e conhecer as principais ferramentas do Marketing online e as vantagens da sua correta utilização.

    Estrutura do Curso:

    Módulo I: O Marketing Digital

    Módulo II: Sensibilização para as Redes Sociais

    Módulo III: Desenvolva as suas estratégias de Marketing Digital!

    Módulo IV: Case Studies

    Duração

    20 horas online (uma semana)

    Metodologia

    O curso realiza-se em regime de e-learning, através do Campus Virtual da LEARN4U.
    O formando acede no Campus Virtual aos conteúdos de cada módulo, participa nos fóruns e chats abertos pelo professor, realiza os exercícios e trabalhos (individuais e/ou de grupo) definidos previamente pelo formador/tutor, bem como testes de avaliação por módulo e/ou final que sejam definidos.

    O formador/tutor atua como dinamizador da “turma”, incentivando à partilha de conhecimentos e experiências. Esclarece as dúvidas e questões dos formandos e promove a interação positiva entre os formandos de forma individual e em grupo.

Outro curso relacionado com marketing na internet / marketing online