Curso de Teletrabalho

Solicite informação

Curso de Teletrabalho

  • Objectivos O curso visa desenvolver nos formandos competências ao nível da utilização do Teletrabalho, enquanto alternativa às formas clássicas de realização do trabalho, utilizando as novas tecnologias da informação e comunicação. Dominar as práticas fundamentais do teletrabalho, no sentido de permitir a realização de tarefas produtivas a partir de um local diferente daquele onde o produto destas venha a ser utilizado.
  • Dirigido a O curso destina-se a todos aqueles que pretendam desenvolver novas estratégias de trabalho, como alternativa às formas clássicas de trabalho, utilizando as novas tecnologias de informação e comunicação.
  • Titulação Curso de Teletrabalho
  • Conteúdo

    VANTAGENS

    Criar alternativas às formas clássicas de realização de trabalho, através da aplicação das mais variadas tecnologias de comunicação e informação, é o objectivo principal do teletrabalho.

    A possibilidade das pessoas poderem trabalhar à distância para uma empresa, pode representar para muitos a oportunidade de usufruir de uma remuneração complementar ou a possibilidade de uma melhor integração com outros aspectos da vida, nomeadamente familiar.

    Para as empresas, o teletrabalho pode conduzir à redução substancial dos custos relacionados com as deslocações e o aluguer de espaços de escritório, assim como ao aumento da flexibilidade dos horários de trabalho e da contratação de recursos humanos, mesmo quando estes se encontram distantes

    PROGRAMA DO CURSO

    1. O conceito de teletrabalho como alternativa de gestão empresarial – 8h

     1.1. O conceito de teletrabalho e o contexto da sociedade actual;

     1.2. Retrospectiva histórica do teletrabalho;

     1.3. Modalidades de teletrabalho;

     1.4. Vantagens e inconvenientes do teletrabalho;

    2. Características do teletrabalho – 8h

     2.1. O perfil do teletrabalhador;

     2.2. Planeamento e gestão por objectivos;

     2.3. Ergonomia e organização do espaço de trabalho;

     2.4. Direito aplicado ao teletrabalho.

    3. Tecnologias e recursos para teletrabalho - 24h

     3.1. As ferramentas de trabalho: Office;

     3.2. A internet;

     3.3. As ferramentas cooperativas;

     3.4. A Plataforma Logic Office como exemplo de uma ferramenta cooperativa;

        3.4.1. e-mail;

        3.4.2. transferência de ficheiros;

        3.4.3. sala de reuniões virtual;

        3.4.4. vídeo e audio-conferência.

    4. Exemplo Prático – 10h

    Carga horária total do curso: 50 horas.

Solicite informação

Outro curso relacionado com informática

  • Curso Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos

  • Centro: EPBJC - Bento de Jesus Caraça, Delegação Lisboa
  • Solicite informação
  • Curso Técnico de Informática de Gestão

  • Centro: EPBJC - Bento de Jesus Caraça, Delegação Lisboa
  • Solicite informação
  • Curso Técnico de Instalação e Manutenção de Sistemas Informáticos

  • Centro: EPBJC - Bento de Jesus Caraça, Delegação Lisboa
  • Solicite informação
  • Curso Liderança para Chefias Comerciais

  • Centro: People & Skills
  • Solicite informação
  • Curso: Técnicas de Venda (Venda Consultiva e Fecho de Venda)

  • Centro: People & Skills
  • Solicite informação
  • Curso: Técnicas de Fidelização de Clientes

  • Centro: People & Skills
  • Solicite informação
  • Curso de Análise de Sistemas

  • Centro: Citeforma - Centro de Formação Profissional dos Trabalhadores de Escritório, Comércio, Serviços e Novas Tecnologias
  • Solicite informação