Especializacao em Ciências e Tecnologias do Ambiente

Solicite informação

Especializacao em Ciências e Tecnologias do Ambiente

  • Objectivos A área do ambiente e do mercado ambiental é, actualmente, uma das mais promissoras, tanto do ponto de vista do desenvolvimento tecnológico, como económico. O chamado mercado ambiental movimenta, hoje em dia, somas muito avultadas e tem elevadas taxas de crescimento.
  • Titulação Especialista em Ciências e Tecnologias do Ambiente
  • Conteúdo Águas, resíduos, energias renováveis, mercado do carbono, ecogestão, auditorias e qualidade ambiental, gestão de recursos e conservação da natureza, movimentam vastos sectores económicos em expansão. Consequentemente, cada vez mais as grandes empresas necessitam de peritos, com uma formação interdisciplinar, para operarem com eficácia nestes mercados de elevada complexidade. O programa do Curso inclui áreas de economia, direito e sociologia do ambiente, bem como das várias componentes e sectores das ciências e tecnologias do ambiente. Este perfil inovador tem um elevado potencial de empregabilidade e adequa-se aos desafios do mercado ambiental e do desenvolvimento sustentável. Trata-se de um curso pós-laboral que atrai sobretudo formandos já empregados que pretendem desenvolver a sua formação e qualificação profissional na área do ambiente. 

    As saídas profissionais encontram-se sobretudo no sector privado, em empresas do mercado ambiental ou com incidência no ambiente e também no sector público, especialmente nas autarquias e na administração central, bem como no sector do ensino superior. 




    Curso não adequado ao Processo de Bolonha.




    COORDENADOR CIENTÍFICO
    Prof. Doutor Filipe Duarte Santos 
    Prof. Doutor José Guerreiro

Outro curso relacionado com gerenciamento ambiental