Mestrado em Geomateriais e Recursos Geológicos

Solicite informação sem compromisso Universidade de Aveiro

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Mestrado em Geomateriais e Recursos Geológicos - Presencial - Aveiro - Aveiro - Aveiro

  • Objectivos
    O objectivo principal do curso de Mestrado em Geomateriais e Recursos Geológicos é a formação de investigadores e profissionais em temas relacionados com o estudo dos recursos geológicos, sua prospecção e avaliação, aplicações industriais e controlo dos impactos ambientais causados pela exploração, procurando completar a formação e dar melhor acesso ao mercado de trabalho de licenciados em Ciências da Terra e áreas afins













    Como objectivos gerais, pretende-se:













    1. Aprofundar a formação na área dos Geomateriais e Recursos Geológicos adquirida no nível de 1º ciclo, de modo a que o futuro mestre adquira competências e capacidades para desenvolver tarefas autonomamente, quer em contexto de investigação quer integrado em trabalho de empresa.













    2. Proporcionar formação científica e técnica em áreas avançadas do conhecimento, no domínio dos Geomateriais e Recursos Geológicos, que permitam compreender e resolver novos problemas e situações em contextos multidisciplinares.













    3. Desenvolver capacidades de integração de conhecimentos em situações complexas, apresentar soluções e propor projectos de execução, levando em conta as suas implicações económicas e sociais.













    4. Produzir documentos técnicos com situações claras de dimensionamento, tais como, planos de prospecção, caracterização, exploração e gestão de Geomateriais e Recursos Geológicos, incluindo a informação de base, os raciocínios subjacentes e os riscos envolvidos, e saber apresentá-los, quer a especialistas quer a outros técnicos, de forma clara e sem ambiguidades.













    5. Desenvolver capacidades de coordenação da gestão e de acompanhamento técnico de forma autónoma, em empresas e entidades de investigação ou outras que tenham intervenção, directa ou indirecta, na área dos Geomateriais e Recursos Geológicos.
  • Titulação
    Mestre em Geomateriais e Recursos Geológicos
  • Conteúdo
    O objetivo principal do curso de Mestrado em Geomateriais e Recursos Geológicos é a formação de investigadores e profissionais em temas relacionados com o estudo dos recursos geológicos, sua prospeção e avaliação, aplicações industriais e controlo dos impactos ambientais causados pela exploração, procurando completar a formação e dar melhor acesso ao mercado de trabalho de licenciados em Ciências da Terra e áreas afins Como objetivos gerais, pretende-se: 1. Aprofundar a formação na área dos Geomateriais e Recursos Geológicos adquirida no nível de 1º ciclo, de modo a que o futuro mestre adquira competências e capacidades para desenvolver tarefas autonomamente, quer em contexto de investigação quer integrado em trabalho de empresa. 2. Proporcionar formação científica e técnica em áreas avançadas do conhecimento, no domínio dos Geomateriais e Recursos Geológicos, que permitam compreender e resolver novos problemas e situações em contextos multidisciplinares. 3. Desenvolver capacidades de integração de conhecimentos em situações complexas, apresentar soluções e propor projetos de execução, levando em conta as suas implicações económicas e sociais. 4. Produzir documentos técnicos com situações claras de dimensionamento, tais como, planos deprospeção, caraterização, exploração e gestão de Geomateriais e Recursos Geológicos, incluindo a informação de base, os raciocínios subjacentes e os riscos envolvidos, e saber apresentá-los, quer a especialistas quer a outros técnicos, de forma clara e sem ambiguidades. 5. Desenvolver capacidades de coordenação da gestão e de acompanhamento técnico de forma autónoma, em empresas e entidades de investigação ou outras que tenham intervenção, diretaou indireta, na área dos Geomateriais e Recursos Geológicos.

Outro curso relacionado com geologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |