Social Media & Digital Marketing

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Social Media & Digital Marketing

  • Dirigido a Profissionais de qualquer sector de atividade que pretendam obter conhecimentos e competências em Social Media & Digital Marketing
    Empresários e Empreendedores que pretendam ter formação para exercer funções em Social Media & Digital Marketing
    Técnicos de Marketing, Social Media, vendas e gestão de clientes.
  • Conteúdo Num mundo cada vez mais rápido e exigente qualquer profissional deve estar dotado das ferramentas técnicas e estratégias de Social Media & Digital Marketing para poder oferecer respostas e desenhar soluções práticas e eficientes para as empresas, marcas e instituições.

    Este curso tem uma elevada componente prática, tendo sido pensada e desenhada de forma a entregar de forma fácil, simples e célere informações e técnicas que permitem construir um Mindset de Marketing Digital ao mesmo tempo que possibilita uma abordagem 360º do Mundo Digital e do Marketing e Social Media.

    Saberes e Competências
    • Visão 360º das oportunidades e dos desafios que as organizações e os profissionais enfrentam.
    • Aplicar estratégias de marketing online.
    • Apreender conhecimentos teóricos com aplicabilidade prática, encontrando novas soluções.

    Metodologia Inovadora
    Com uma elevada componente prática, efoi desenhada para que os alunos possam apreender conceitos teóricos explicados e apresentados com casos práticos e reais. A sala de aula é transformada em laboratório para que os alunos possam experimentar, testar e analisar estratégias e ferramentas de Social Media & Digital Marketing nos seus projetos. A experiência profissional do grupo docente permite que a partilha de conhecimentos seja feita considerando as dificuldades que as pequenas e médias empresas encontram no dia a dia.


    Módulo I INTRODUÇÃO AO MARKETING DIGITAL
    • O Marketing 5.0 - conceitos
    • Marketing Mindset - Case Studies da Evolução das marcas no Digital
    • Marketing de Conteúdo e os seus formatos
    • As plataformas de Social Media
    Módulo II ESTRATÉGIA DIGITAL BRANDING
    • O relacionamento marca consumidor
    • O que torna uma marca inesquecível?
    • Construção de uma marca:
      • ADN da Marca
        • Promessa, Propósito e Valores da Marca
        • Tom e tipo de Voz
      • Posicionamento:
        • Análise de mercado
        • Identificação da concorrência
        • Público alvo
      • Personas
        • Construção de Personas
    Módulo III ESTRATÉGICA DE DIGITAL MARKETING (INBOUND)
    • Atrair, Relacionar, Converter, Encantar
    • Construção de um Funil de Vendas
      • Definição de Objetivos S.M.A.R.T.
        • Definição de estratégias para cada fase do Funil de Vendas
      • Costumer Journey
        • Análise do processo de tomada de decisão
        • Evolução do Comportamento do Consumidor
        • Neuromarketing - o botão de compra na mente do consumidor
        • Laboratório de Marketing I
    Módulo IV COPYWRITING E STORYTELLING EM SOCIAL MEDIAMódulo V LABORATÓRIO DE MARKETING II
    • Neuromarketing - o botão de compra na mente do consumidor
    Módulo VI SEM & SEO - FUNCIONAMENTO DOS MOTORES DE BUSCA
    • Otimização de Conteúdos para Motores de Busca
    • SEM
    • SEO
    • E-Mail Marketing
    • Campanhas de PPC
    • Desenvolvimento de Landing Pages
    Módulo VII MOBILE MARKETING
    • Introdução ao Mobile Marketing
    • Mobile Advertising
    • Mobile Commerce
    • Mobile Trends
    Módulo VIII COMUNICAÇÃO & STORYTELLING
    • Comunicação Organizacional
    • Comunicação Interpessoal
    • Comunicação Falar em Público e o discurso
    • Mensagem e Storytelling
    Módulo IX BRANDING PESSOAL NO DIGITAL
    • Introdução ao Personal Branding
    • A Marca Pessoal
    • Identidade Online
    Ensaio Final ELABORAÇÃO E APRESENTAÇÃO DO ENSAIO FINAL
    O principal objetivo do ensaio final (dissertação) consiste em proporcionar aos alunos o aprofundar dos seus conhecimentos, capacidades, competências e aptidão no contexto do ciclo de estudos.

    Condições de inscrição
    • Licenciatura na área das ciências sociais ou equivalente.
    • O exercício profissional pode dispensar a licenciatura (sujeito a análise de curriculo vitae).

    Documentos necessários
    • Currículo vitae
    • Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão
    • Certificado de habilitações e respetiva classificação final
    • Candidato com habilitação estrangeira, enviar certificado com escala de avaliação utilizada
    • Outros documentos que considere pertinentes para apreciação de mérito curricular
    Saberes e Competências
    • Visão 360º das oportunidades e dos desafios que as organizações e os profissionais enfrentam.
    • Aplicar estratégias de marketing online.
    • Apreender conhecimentos teóricos com aplicabilidade prática, encontrando novas soluções.
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