Ir a la Home > Instituições de ensino no Portugal > Faculdades > Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo

Información

A Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo (ESMAE) foi constituída a partir da Escola Superior de Música, criada em 1985, dando seguimento à tradição secular do ensino de música na cidade do Porto.

A ESMAE nasceu com o objectivo de alargar a sua formação ao Teatro e à Dança, de modo a responder à necessidade de desenvolvimento local.

A ESMAE é formada pelos departamentos de Música de Teatro, e pelo departamento de Fotografia, Cinema, Audiovisual e Multimédia e tem actualmente cerca de 734 alunos e 106 professores.

Está em estudo um novo espaço para o funcionamento dos cursos superiores de Dança.

A ESMAE dá particular atenção às actividades de relação com o exterior, imprescindíveis para que se cumpram os objectivos dos seus cursos, promovendo um contacto estreito e permanente entre os jovens actores e músicos e o seu futuro público, permitindo uma experiência enriquecedora a todos os futuros profissionais das artes do espectáculo. Neste contexto, situam-se na ESMAE o Teatro Helena Sá e Costa e o Café-Concerto, onde são frequentes as apresentações da Orquestra Sinfónica da ESMAE, da Orquestra Portuguesa de Saxofones, da Orquestra de Jazz, da Orquestra de Música Antiga, de grupos de Música de Câmara e espectáculos de teatro, produto da iniciativa dos alunos.

Oferta de treinamento

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |