Home>Licenciatura>Música>Porto - Cidade>Licenciatura em Música - Porto - Cidade - Porto
 

Licenciatura em Música

Loading...

Solicite informação sem compromisso
Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo

Licenciatura em Música - Porto - Cidade - Porto

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Teléfono Fixo ou Celular [Prefijo+ nº]
 
 
 
 
Distrito
País
Movil
Comentários / Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável de Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo, entrará em contacto contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Imagens - Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo:
Foto Centro Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo Porto - Cidade
Foto Centro Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo Porto - Cidade
Licenciatura em Música - Porto - Cidade - Porto Comentários sobre Licenciatura em Música - Porto - Cidade - Porto
Conteúdo:
O Curso do Departamento de Música da ESMAE confere a Licenciatura em Música (1º Ciclo da nova estrutura curricular, conforme a Declaração de Bolonha), nas variantes:
 
  • INSTRUMENTO - A Variante de Instrumento subdivide-se em ramos: PIANO, CORDAS (violino, viola, violoncelo, contrabaixo, guitarra), SOPROS (flauta, clarinete, oboé, fagote, saxofone, trompete, trompa, trombone, tuba) e PERCUSSÃO.
  • CANTO
  • COMPOSIÇÃO
  • MÚSICA ANTIGA
  • JAZZ
  • PRODUÇÃO E TECNOLOGIAS DA MÚSICA.

A duração da licenciatura é de 3 anos (6 semestres), o que perfaz um total de 180 créditos ECTS (30 créditos por cada semestre).

Os Planos de Estudos contemplam várias Áreas artístico-científicas: Prática Artística Musical, Estudos Musicais, Estudos Sócio Culturais, Produção e Tecnologias da Música, Tecnologias.

Os estudantes usufruem do Programa de Intercâmbio ERASMUS, ao abrigo do qual podem frequentar outros estabelecimentos europeus de ensino superior, com os quais a ESMAE tem protocolos, por um período determinado.

A escola dispõe de salas destinadas às turmas (unidades curriculares teóricas) e ao ensino individual (instrumento) ou em pequenos grupos (música de câmara), equipadas com instrumentos de qualidade. Devido à abertura permanente, os alunos têm possibilidade de estudarem na escola, conforme um sistema de reserva de salas para o trabalho individual ou de grupo.

A biblioteca oferece um grande leque de escolha a nível de livros, partituras, CDs, etc. Os alunos da variante de PTM dispõem de equipamentos do mais alto nível tecnológico. Os trabalhos conjuntos dos alunos da variante de PTM com os das outras variantes permitem a realização de gravações de concertos, audições e de outros eventos musicais.

A Orquestra Sinfónica Sinfonietta tem uma rica actividade de concertos, desenvolvida em vários pontos do país e contando com a colaboração de conceituados maestros convidados. Outros agrupamentos representativos são: Coro, Coro de câmara, Coro-Jazz, Orquestra de música antiga, Orquestra de Jazz, Orquestra de saxofones, Grupo de música contemporânea.

Várias actividades extra-lectivas são organizadas durante o ano lectivo e nas férias: concursos, cursos, seminários, palestra, etc. O Concurso Helena Sá e Costa, já com uma boa tradição, todos os anos seleccionam os solistas da Sinfonietta.  

Outro curso relacionado com Licenciatura de Música: