Curso Big Data Apache Hadoop - Online

Solicite informação sem compromisso Tokio New Technology School

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso Big Data Apache Hadoop - Online

  • Conteúdo
    Big Data: Especialidade Hadoop.

    Especialização  100h


    Apache Hadoop.

    Porquê fazer uma formação online em Apache Hadoop? Muitas empresas decidiram implementa o Hadoop nos seus sistemas informáticos. Trata-se de uma das ferramentas do Apache que trabalha com Big Data, permitindo o desenvolvimento de aplicações de processamento paralelo (podes trabalhar com milhares de nós e petabytes de dados). Com esta especialização do curso de Big Data da Tokio School vais aprofundar os teus conhecimentos em arquitetura Hadoop e, quem sabe se a empresa que trazes debaixo de olho, não está também ela com os olhos postos em ti…


    O que vais aprender?

    Na Tokio School, aprender a dominar o Apache Hadoop está cada vez mais próximo da realidade. Com esta especialização em Apache Hadoop vais trabalhar com o abAarmazenamento de dados (HDFS) e o processamento de dados (MapReduce). Converter um conjunto de valores de dados num determinado formato armazenado em HDFS para novos valores de dados? Claro! Utilizar o Spark? Obviamente! Dominar todos os processos de implementação e administração de recursos que usam softwares, sites ou aplicações alojadas? Monitorizar o seu desempenho e o cumprimento das normas e a segurança? Sim! Saídas profissionais do Apache Hadoop? Muitas! Por exemplo: poderás trabalhar como arquiteto de dados, developer de Hadopp ou consultor de infraestruturas para Big Data.


    Bloco 1: Introdução ao Big Data

    Conceitos básicos

    SQL vs NoSQL

    Preparação do ambiente de trabalho


    Bloco 2: Apache Hadoop (HDFS)

    Conceitos básicos e arquitetura

    Leitura, escrita e replicação

    Permissões e exclusão de dados

    Safemode, snapshots e gestão de cache

    Aprofundando o shell


    Bloco 3: Map reduce & Yarn

    Map reduce: o algoritmo

    Implementação do algoritmo map reduce

    Formas de executar o algoritmo

    YARN: Arquitetura, gestão de filas e Zookeeper


    Bloco 4: Ecossistema Hadoop

    Apache Hive

    Apache Sqoop

    Apache Pig

    Apache Spark

    Reporting com Zeppelin


    Certificação IBM Data Science.

    Vamos preparar-te para que consigas obter a certificação Data Science da IBM. A ciência de dados é a prática de extrair conhecimento a partir de grandes quantidades de dados, utilizando métodos como estatística, aprendizagem automática, mineração de dados e análises preditivas. Esta disciplina está a revolucionar a forma como as organizações resolvem os problemas e obtêm vantagens competitivas.

    Além disso, terás acesso à IBM Skills Academy podendo realizar um curso de data science (75 horas com aulas, laboratórios e case studies).


    A metodologia de Tokio.

    Aulas telepresenciais
    Todos os nossos senseis transmitem as suas aulas em direto. E, se não puderes assistir, não há problema! As aulas ficarão gravadas e disponíveis na plataforma virtual.

    Tutorias personalizadas
    Estaremos ao teu lado ao longo de toda a formação. Os nossos assessores pedagógicos vão ajudar-te a alcançar os teus objetivos (organização e motivação para tokiers!).

    Docentes especialistas
    Especialistas reais no ativo que trabalharam em diversos tatamis (autênticos senseis!).

    Flexibilidade
    Adaptamo-nos a cada aluno, fixando objetivos realistas que se ajustem às suas circunstâncias pessoais e às suas capacidades. O nosso modelo baseia-se numa aprendizagem “feita à medida”.

Outro curso relacionado com base de dados - database

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |