Home>Cursos>Educação para Adultos>Porto - Cidade>Curso CCP (CAP) - Formação de Formadores - Porto - Laboral - Porto - Cidade - Porto
 

Curso CCP (CAP) - Formação de Formadores - Porto - Laboral

Método: Presencial
Tipo: Cursos
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Formação de Formadores

Curso CCP (CAP) - Formação de Formadores - Porto - Laboral - Porto - Cidade - Porto

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Teléfono Fixo ou Celular [Prefijo+ nº]
 
 
 
 
Distrito
País
Movil
Comentários / Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável de Formação de Formadores, entrará em contacto contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Imagens - Formação de Formadores:
Centro Formação de Formadores Porto - Cidade Portugal
Centro Formação de Formadores Porto - Cidade Portugal
Curso CCP (CAP) - Formação de Formadores - Porto - Laboral - Porto - Cidade - Porto Comentários sobre Curso CCP (CAP) - Formação de Formadores - Porto - Laboral - Porto - Cidade - Porto
Objectivos:
O que é o CCP (ex-CAP? O CCP - abreviatura de Certificado de Competências Pedagógicas - é a certificação que habilita legalmente qualquer profissional a exercer a atividade de formador.





















É concedido pelo IEFP - Instituto de Emprego e Formação Profissional e a sua emissão obedece a um conjunto de requisitos, quer para as empresas homologadas que lecionam os cursos de formação inicial pedagógica, quer para os profissionais que desejem abraçar a profissão de formador.
Dirigido a:
A obtenção do CCP (ex-CAP) - Certificado de Competências Pedagógicas de Formador - obedece a alguns requisitos, sendo necessário garantir uma das seguintes condições:





















Frequência com sucesso de um curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores (com duração miníma de 90 horas), lecionado por uma entidade homologada pelo IEFP,





















Possuir um diploma ou certificado de habilitações de nível superior. Ou em alternativa; o candidato a formador terá que ter uma experiência profissional comprovada de, no mínimo, 5 anos em componentes, unidades ou módulos de formação orientados para competências de natureza mais operativa.





















Ser detentor de um título que forneça a habilitação de formador, emitido por um país da União Europeia ou outro, caso exista algum acordo de reciprocidade.





















No caso de o candidato a formador optar pela primeira condição, o processo de formalização deverá ser tratado directamente pela empresa onde este frequentou o respectivo curso.
Diploma:
CCP
Conteúdo:
Curso CCP (CAP) - Formação de Formadores - Porto - Laboral -

O Portal da Formação de Formadores resulta da nossa experiência de mais de 22 anos em cursos de formação de formadores em Braga, Penafiel, Porto, Aveiro, Leiria, Coimbra, Lisboa, Faro, Madeira e restante País. Se é Formador ou pretende vir a ser, se pretende obter o CAP, frequentar um Curso de Formação de Formadores, consultar a Bolsa de Emprego, o Guia do Formador, o Fórum da Comunidade de Formadores, ou obter informações sobre a Formação este é o site certo para si.


Outro curso relacionado com Cursos de Educação para Adultos: