Home > Centros em Portugal > Universidade do Porto

Informação

A Universidade do Porto é a instituição portuguesa do ensino superior que maior número de estudantes acolhe. Diariamente, uma comunidade estudantil de quase 28 mil membros alarga o seu horizonte de conhecimentos em 14 faculdades, uma business school e mais de 70 estruturas de investigação científica. Tudo isto repartido por três campus universitários que congregam, igualmente, residências para estudantes, equipamentos desportivos e instalações de apoio social.

A Universidade do Porto disponibiliza quase 500 programas de formação (1º, 2º e 3º ciclos e formação contínua), cobrindo áreas do conhecimento tão distintas como as ciências da vida, as engenharias, a inovação tecnológica, os estudos humanísticos, sociais e culturais e a criação artística. Para tanto, a Universidade do Porto possui um corpo qualificado e especializado de 1 830 docentes ETI, dos quais 1 313 são doutorados.

As actividades de ID&I da Universidade do Porto têm registado um forte incremento qualitativo e quantitativo. A Universidade domina a produção científica nacional e é reconhecida além-fronteiras pela sua capacidade de inovação. Nos últimos anos, mais de 1/5 dos artigos científicos portugueses foram publicados por docentes e investigadores da Universidade do Porto.

Cursos da instituição

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |   X